UNISUAM abre inscrições para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação


UNISUAM abre inscrições para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências da Reabilitação

A UNISUAM está com inscrições abertas, até 10/11, para o processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação para ingresso no Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

Os programas desenvolvem pesquisas sobre “Aspectos Funcionais em Reabilitação”, que têm como finalidade analisar os processos envolvidos nas respostas funcionais, os métodos e técnicas de avaliação, prevenção e reabilitação dos sistemas orgânicos em nível individual e coletivo, e são divididos em 3 linhas de pesquisa: Abordagem Terapêutica em Reabilitação, Avaliação Funcional em Reabilitação e Avaliação e Intervenção no Esporte Adaptado.

Para se candidatar a uma vaga de Mestrado, o interessado precisa ter Graduação em curso superior na área de Saúde, outorgado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de seleção inclui prova de conhecimentos e prova de inglês, ambas com caráter eliminatório, além de entrevista e análise do Curriculum Lates, com caráter classificatório

Para ingressar no Programa de Doutorado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, é necessário possuir Mestrado na área de Saúde e ser aprovado no método avaliativo, dividido em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, consiste em análise, apresentação e arguição do projeto de pesquisa e prova de inglês. Além disso, o candidato passa por entrevista classificatória que abordará, entre outros itens, a disponibilidade de dedicação ao curso.

O Programa de Pós-Doutorado resulta de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que financiam, por meio de bolsas, candidatos vinculados ou que aceitem se vincular aos projetos de pesquisa apresentados ao edital de convocação. O candidato deverá possuir diploma de Doutorado, outorgado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC e obtido em Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES, titulados nos últimos 05 (cinco) anos. A seleção segue as mesmas etapas do programa de Doutorado.

No total, são 32 vagas abertas, sendo 20 para Mestrado, 10 para Doutorado e 2 para Pós-Doutorado.

O processo seletivo será realizado na UNISUAM, na Secretaria do Mestrado em Ciências da Reabilitação, localizada na Praça das Nações, 34 – Rio de Janeiro (RJ). Mais informações pelo (21) 3882-9797 e no www.unisuam.edu.br





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário