Unidade Bangu da UNISUAM recebe autoridades da Ciência Contábil do Rio de Janeiro para a inauguração do curso de Ciências Contábeis


Unidade Bangu da UNISUAM recebe autoridades da Ciência Contábil do Rio de Janeiro para a inauguração do curso de Ciências Contábeis

thumbnail_img-20161128-wa0053

No dia 28/11, a Unidade Bangu da UNISUAM recebeu, em seu auditório, autoridades da Ciência Contábil do Rio de Janeiro para a inauguração do curso de Ciências Contábeis, que passa a ser ofertado na Unidade.

O evento contou com a participação da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-RJ, Vitória Maria da Silva; dos Conselheiros Alexandre Almeida e Jorge Nunes; do Delegado do CRC em Campo Grande, Roberto Otoniel Júnior; do Presidente da Associação dos Contadores da Zona Oeste – ASCONTAZO, Daniel Verginio; e do egresso dos cursos de Graduação em Ciências Contábeis e Pós- Graduação em Gestão de Tributos da UNISUAM, o Contador Luciano Abreu, Especialista em SPED.

O Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Anibal Figueiredo, abriu o evento e a Diretora das Unidades da UNISUAM na Zona Oeste, Mônica Togatlian, deu as boas-vindas à classe contábil na Unidade Bangu, ressaltando a grande satisfação em ofertar este curso na Unidade, localizada em um bairro onde o comércio é tão forte.

img-20161128-wa0043

Em sua fala, a Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-RJ abordou a importância da Contabilidade para o progresso econômico do país e para a transparência das contas públicas. Falou, ainda, da importância de amar a profissão e exercê-la com ética e sabedoria. Logo em seguida, o Conselheiro Alexandre Almeida ministrou palestra sobre “As novas alterações na Escrituração Contábil Digital – ECD trazidas pela IN RFB 1660/16”. Finalizando o evento, uma mesa-redonda foi formada com todos os ilustres convidados para um debate sobre o impacto da ECD no exercício da profissão contábil e as novas tendências para os negócios empresariais.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário