UNATI UNISUAM visita a cidade de Conservatória, em Valença


UNATI UNISUAM visita a cidade de Conservatória, em Valença

img-20160924-wa0009

A Universidade Aberta à Terceira Idade UNISUAM – UNATI levou, entre os dias 23 e 25/09, seus alunos das Unidades Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá para um passeio cultural em Conservatória, em Valença, estado do Rio de Janeiro.

O grupo da melhor idade, que ficou hospedado no Hotel Conservatória, juntamente com alguns de seus familiares que acompanharam a trupe, desfrutaram de um animado tour por alguns pontos turísticos da cidade, como o túnel que chora, a Casa de Cultura, a feira de artesanato e o tradicional passeio de locomotiva.

conservatc3b3ria-ii

locomotiva

Durante a visita na Casa de Cultura, a aluna conhecida como Dona Alice, que completará 80 anos, recebeu um convite para cantar e soltou a voz interpretando a canção “Marina”, de Dorival Caymmi, encantando todos que estavam presentes. Além de cantar, ela também recita versos e poemas e voltou maravilhada com tudo o que viveu durante estes três dias de viagem.

img-20160924-wa0007

Considerada como a “Cidade da Seresta”, Conservatória envolveu nossos idosos com a “Noite do Choro”, que tradicionalmente acontece na praça da cidade e todo o grupo UNATI UNISUAM curtiu e dançou embalado pelo som da charmosa e envolvente música da região.

Segundo a Coordenadora da UNATI UNISUAM, Professora Rose Cristina Sobral, o objetivo dessa viagem foi promover a integração dos familiares com os idosos do projeto em um clima de descontração e divertimento em uma cidade aconchegante e terna, com a qual nossos o grupo se identifica muito, visto que esta é a 3º vez que eles visitam a cidade.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário