UNATI UNISUAM chega à Unidade Jacarepaguá


UNATI UNISUAM chega à Unidade Jacarepaguá

unati_unisuam

Atenção “Melhor Idade” de Jacarepaguá e arredores, a UNATI UNISUAM está com turma aberta para aulas de informática com o programa “Inclusão Digital”.

As aulas, que terão início no primeiro semestre de 2013 e acontecerão no turno da tarde, objetivam proporcionar a inclusão digital aos idosos da região.

O projeto, que começou com o nome “Gerações”, na Unidade Bonsucesso, no ano de 2007 e contava apenas com 10 integrantes, expandiu-se rapidamente chegando a 100 pessoas atendidas já em 2008. A UNISUAM, acreditando que deveria participar mais ativamente da melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade, lança a Universidade Aberta à Terceira Idade em 2009.

A intenção foi de desenvolver um trabalho com pessoas que atingiram a maturidade, visando proporcionar os meios necessários ao exercício da cidadania plena, através de atividades socioeducativas, culturais e de lazer. Atualmente, a UNATI atende 300 idosos, nas 4 Unidades da Instituição (Bonsucesso, Campo Grande, Bangu e Jacarepaguá) e conta com aulas de artesanato, nutrição, inclusão digital, atividade física, coral, aula de dança, entre outras atividades.

Coordenada pela Profª Rose Cristina Sobral, a UNISUAM desenvolve o projeto como um case de sucesso, que transforma a vida das pessoas. Segundo a Profª Rose, a UNATI funciona como uma preparação dos idosos para assumirem seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e autoestima através de uma formação teórica- prática.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário