Uma noite de homenagens e emoções na UNISUAM


Uma noite de homenagens e emoções na UNISUAM

encontro_unisuam

Encontro UNISUAM de Responsabilidade Social, que abarcou a cerimônia de entrega do Prêmio Cidadão Socialmente Responsável, lançamento do Relatório Social 2012 e entrega da Medalha Augusto Motta foi sucesso total!

No dia 17 de outubro, aconteceu na Unidade Bonsucesso, o Encontro UNISUAM de Responsabilidade Social, que engloba a cerimônia de entrega do Prêmio Cidadão Socialmente Responsável e da Medalha Augusto Motta, e contou com as presenças ilustres dos premiados e homenageado especial da noite. Além de Márcio Schiavo, que fez a fala de abertura do evento.

A premiação, realizada desde 2007, simboliza o reconhecimento daqueles que desenvolvem algum trabalho de responsabilidade social e que, por isso, se destacam na nossa sociedade. O prêmio é dividido nas categorias: Empresa, Personalidade, Aluno, Professor e Funcionário.
Esse ano, os vencedores foram…

Na categoria empresa, quem faturou foi a Transportadora FINK, pelo belo trabalho desenvolvido patrocinando juntamente com a UNISUAM Zona Oeste, em que promovem oficinas de leitura para crianças, em escolas públicas.

Na categoria Personalidade, o premiado foi o Chef David Hertz por seu trabalho desenvolvido com a ONG Gastromotiva, que capacita moradores de comunidades carentes na área de Gastronomia, quem o representou na cerimônia foi Valmir Farias, Coordenador do Gastromotiva Rio de Janeiro.

Na categoria Aluno, o prêmio foi para a inspiradora Eloina Araujo, do 3° período do curso de Serviço Social, ela recebeu o prêmio por sua atuação voluntária como catequista em paróquias da Zona Norte e se emocionou com a presença dos filhos que a homenagearam de forma emocionante.

Na categoria Professor, a honra foi para o Prof. Miguel Marun, do curso de Administração, por sua participação em projetos educacionais voltados para menores carentes. O professor recebeu sua placa das mãos de uma das crianças atendidas por seu projeto, numa interação emocionante entre plateia e homenageado.

E, por fim, na categoria Funcionário, quem faturou a premiação foi Maria Aparecida Santos Siqueira, um exemplo de Alumni UNISUAM, sua trajetória na Instituição foi marcada por muitas lutas e conquistas. Hoje com o título de Mestre, tornou-se Tutora da Graduação e Pós-Graduação da UNISUAM.

A Medalha Augusto Motta, foi ofertada, especialmente, ao Presidente da Fundação Cesgranrio, Prof. Carlos Alberto Serpa de Oliveira, um amigo querido da UNISUAM de longa data, que decidiu expandir sua ação na área da Responsabilidade Social, ao criar seu próprio projeto de desenvolvimento social local, o “Apostando no Futuro”. Serpa, por sua vez, também homenageou a UNISUAM, elogiando a seriedade e profissionalismo da Instituição, e completou, dizendo que se sente imensamente feliz pelo sucesso da UNISUAM e pelo entusiasmo do Reitor, Prof. Arapuan Netto, com o trabalho e com sua dedicação com a Educação Brasileira.

Na noite de muitos eventos e aproveitando a temática da responsabilidade social, o Reitor apresentou o Relatório Social 2012 da Instituição, um documento, que reflete o compromisso da Instituição em uma prestação de contas, que tem por objetivo mostrar as arrecadações e os investimentos da UNISUAM ao longo do último ano, além de relatar os principais resultados obtidos e os projetos que foram oferecidos à comunidade.

Entre os itens que constam no Relatório, podemos destacar a inauguração do Espaço UNISUAM, em maio de 2012. O prédio está localizado na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, e visa contribuir com o desenvolvimento local por meio de projetos de qualificação profissional para adolescentes, jovens e adultos, como mecanismo de resgate à cidadania e inclusão social.

O Relatório já está disponível no site www.unisuam.edu.br. Não deixe de conferir, vale a leitura!

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário