Uma manhã mágica: Dia do Brincar na UNISUAM


Imagem do Post

Registro do início das atividades do Dia do Brincar, feito por Robson Oliveira, aluno do 7º período de Pedagogia.

 

“Foi uma manhã mágica”. É assim que a Professora Bárbara Martorelli, do curso de Pedagogia da UNISUAM, definiu o Dia do Brincar. O evento aconteceu no sábado, 01 de junho, e abriu as portas da faculdade para receber a comunidade e, principalmente, entreter a criançada.

 

Proporcionar a interação e o confronto entre diferentes formas de pensar é um dos objetivos do Dia do Brincar, conhecido, também, como um momento único para os alunos do curso de Pedagogia. Segundo a professora, eles vivenciam experiências que promovem a aquisição de regras, a expressão do imaginário e a apropriação do conhecimento.

 

Esse ano a temática foi “Vamos brincar de circo?”,o que proporcionou para os alunos estudos sobre a importância dos brinquedos e das brincadeiras no desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças em fase de desenvolvimento, tanto físico como mental, comprovando a hipótese de que é brincando que se aprende.

Leonardo Alexandre, aluno do curso de Pedagogia, foi um dos membros da comissão organizadora do evento e definiu a experiência como “extremamente gratificante”. Ele afirma que essa é uma boa oportunidade para mostrar o grande potencial dos alunos de seu curso e trabalhar ao lado dos professores para abrir as portas da faculdade para receber a criançada foi algo único. “O Dia do Brincar é um marco para o curso de Pedagogia”, Leonardo confirma. “Estou satisfeito com o resultado e mais feliz ainda de ver a felicidade da criançada durante as atrações”, conclui.

 

O evento contou com a participação da comunidade do entorno da UNISUAM, Unidade de Bonsucesso, e recebeu alunos de escolas de Formação de Professores do Ensino Médio e até mesmo estudantes de Pedagogia de outras IES. Para a Profª Bárbara, que é Especialista em Psicopedagogia, contar com a presença de pessoas da área fortalece um dos objetivos do evento, que é “proporcionar integração entre a teoria e a prática e a conexão com a comunidade”.

Quer cursar Pedagogia? Então vem pra UNISUAM!
Inscreva-se já para estudar em 2019.2 e garanta a condição de Preço Fixo!





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário