Uma manhã mágica: Dia do Brincar na UNISUAM


Uma manhã mágica: Dia do Brincar na UNISUAM

Registro do início das atividades do Dia do Brincar, feito por Robson Oliveira, aluno do 7º período de Pedagogia.

 

“Foi uma manhã mágica”. É assim que a Professora Bárbara Martorelli, do curso de Pedagogia da UNISUAM, definiu o Dia do Brincar. O evento aconteceu no sábado, 01 de junho, e abriu as portas da faculdade para receber a comunidade e, principalmente, entreter a criançada.

 

Proporcionar a interação e o confronto entre diferentes formas de pensar é um dos objetivos do Dia do Brincar, conhecido, também, como um momento único para os alunos do curso de Pedagogia. Segundo a professora, eles vivenciam experiências que promovem a aquisição de regras, a expressão do imaginário e a apropriação do conhecimento.

 

Esse ano a temática foi “Vamos brincar de circo?”,o que proporcionou para os alunos estudos sobre a importância dos brinquedos e das brincadeiras no desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças em fase de desenvolvimento, tanto físico como mental, comprovando a hipótese de que é brincando que se aprende.

Leonardo Alexandre, aluno do curso de Pedagogia, foi um dos membros da comissão organizadora do evento e definiu a experiência como “extremamente gratificante”. Ele afirma que essa é uma boa oportunidade para mostrar o grande potencial dos alunos de seu curso e trabalhar ao lado dos professores para abrir as portas da faculdade para receber a criançada foi algo único. “O Dia do Brincar é um marco para o curso de Pedagogia”, Leonardo confirma. “Estou satisfeito com o resultado e mais feliz ainda de ver a felicidade da criançada durante as atrações”, conclui.

 

O evento contou com a participação da comunidade do entorno da UNISUAM, Unidade de Bonsucesso, e recebeu alunos de escolas de Formação de Professores do Ensino Médio e até mesmo estudantes de Pedagogia de outras IES. Para a Profª Bárbara, que é Especialista em Psicopedagogia, contar com a presença de pessoas da área fortalece um dos objetivos do evento, que é “proporcionar integração entre a teoria e a prática e a conexão com a comunidade”.

Quer cursar Pedagogia? Então vem pra UNISUAM!
Inscreva-se já para estudar em 2019.2 e garanta a condição de Preço Fixo!





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário