Turma do 5º período do curso de Ciência da Computação UNISUAM se destaca como exemplo de solidariedade


Imagem do Post

No último semestre, uma turma do 5º período do curso de Ciência da Computação UNISUAM se destacou como exemplo de companheirismo e solidariedade ao se reunir para montar um computador e doá-lo ao colega de classe, Lucas Silva de Farias, 21 anos.

A iniciativa, que tem tudo a ver com os valores e a missão de nossa instituição, que é formar profissionais éticos e cidadãos, que contribuem para a transformação social do país, partiu de Miguel Angelo Guimarães Pereira, 24 anos.

“O Lucas sempre foi um grande amigo, uma pessoa maravilhosa e com um grande coração. Eu queria muito um dia poder fazer algo por ele e, por acaso, surgiu uma grande oportunidade de conseguir um outro computador. A primeira coisa que me veio à cabeça foi doar o meu computador antigo para o Lucas. Então, falei com o nosso grupo de amigos da faculdade sobre essa ideia e, sem pestanejar, todos ajudaram de alguma forma, pois todos gostam muito do Lucas”, explica ele.

Miguel conta, ainda, que, além dos companheiros de turma (Anderson do Nascimento Aprigio, Antonio Marcos Silva, Breno Jorri dos Santos Martins, Diego Guedes Santos, Gabryell Gomes da Costa, Roger da Rocha Ferreira e Yago Silva dos Santos), o Prof. Marco Antônio Xaves Valentim também contribuiu com a ação, que foi toda orquestrada para que Lucas fosse surpreendido com a doação do computador. E o empenho dos colegas deu certo!

“Foi totalmente inesperado. Parte da minha família soube antes mesmo de mim, tudo já tinha sido planejado nos mínimos detalhes. Eu fiquei surpreso, mas realmente muito feliz pelo o que aconteceu!”, declara Lucas.

Lucas revela que um momento que não saiu de sua cabeça foi quando, após a surpresa, os seus amigos disseram que a doação não era apenas uma maneira de ajudá-lo, mas um gesto de gratidão por parte deles também em relação à disponibilidade e proatividade as quais Lucas sempre mostrou para com eles.

“Isso me animou ainda mais, porque eu me divertia (e continuo me divertindo) ajudando o pessoal quando possível nas aulas, com os trabalhos, estudando quando alguém pedia uma ajuda. Me alegra ajudar e ver o dia dos meus amigos melhorando. Sou muito grato pelo gesto de cada um e muito agradecido pelo ótimo presente”, afirma ele.

Para a Coordenadora do curso de Ciência da Computação UNISUAM, Profª Simone Markenson, é extremamente gratificante ver que o DNA UNISUAM se espalha na forma de amizade e solidariedade também entre colegas.

“Tudo foi feito com muito cuidado e respeito. A cidadania se faz em cada gesto e é por essas atitudes que tenho #OrgulhodeserUNISUAM”, ressalta ela.

De acordo com Miguel, foi um momento maravilhoso poder ver a felicidade do seu amigo, juntamente com os demais colegas que contribuíram para esta bela iniciativa, ao entregar o presente.

“Ficar feliz por conseguir/conquistar algo é muito bom, porém tornar uma outra pessoa feliz ou contribuir para a felicidade dela consegue ser ainda melhor. Só de pensar que posso trazer a felicidade para os meus amigos com minhas atitudes já me deixa muito satisfeito”, conclui, orgulhoso e satisfeito, Miguel.

 

Conheça o curso de Ciência da Computação UNISUAM.

Quer começar a estudar em 2018.2? Matrículas abertas!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comentário