Talento UNISUAM tem trabalho aprovado em renomado Congresso de Matemática


Talento UNISUAM tem trabalho aprovado em renomado Congresso de Matemática

 

Atualmente, um termo bastante em voga no mundo acadêmico é a interdisciplinaridade.

Esta palavra tem por significado a possibilidade de ligação entre diversas disciplinas, com temas que possam se referir a todas elas ao mesmo tempo. Quando este conceito é aplicado à pesquisas, podem produzir trabalhos de referência em suas áreas, como o feito de autoria de Daniel Ferreira de Souza Reis.

Daniel é Alumni UNISUAM do curso de Ciência da Computação. Após explorar, no ano passado, o tema da Bioinformática, que envolve a questão da interdisciplinaridade ao mesclar conceitos de Biologia e Informática, sob orientação do Prof. Reinaldo Viana (coordenador do curso de Ciências da Computação), o aluno mesclou conhecimentos de Estatística, Biologia e Computação em seu trabalho “Estimando Domínio de Proteínas por Abordagem Estatística” e obteve a aceitação para publicação no Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC).

O CNMAC é um evento de abrangência nacional, que ocorre anualmente. Tem por objetivo discutir trabalhos que estejam em andamento, divulgar resultados científicos e atualizar os presentes sobre a produção científica das instituições pelo país. O público do evento é composto por pesquisadores, professores, profissionais da indústria e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional e a edição deste ano ocorrerá entre os dias 8 e 12 de novembro, na cidade de Natal (RN).

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário