Supervisora de Extensão da UNISUAM participa da cerimônia de formatura do projeto Tecendo Arte


Supervisora de Extensão da UNISUAM participa da cerimônia de formatura do projeto Tecendo Arte

A convite do Instituto Musiva, Tatiane Araújo – Supervisora de Extensão da UNISUAM, participou, dia 20/10, representando a Instituição, da cerimônia de formatura do projeto Tecendo Arte, realizado em parceria com a UNISUAM.

Durante 2 meses, 25 mulheres transformaram materiais recicláveis em artesanato e aprenderam a empreender com o projeto Tecendo Arte. Para marcar a formatura, o Musiva promoveu a “Exposição Tecendo Arte – Rumos Sustentáveis” e o “Debate Rumos Sustentáveis para uma Nova Economia”.

O evento contou, ainda, com a presença de parceiros do projeto, tais como Ana Luiza Silva – Representante do setor de Responsabilidade Social do MetrôRio), Daniele Gomes – Diretora da Cooperativa Ecovida), Thaís Ferreira – Representante do coletivo Renorteia, Empreendedora de Gastronomia e Saúde), Valmir Vale – Coordenador Executivo do Instituto Musiva, Charles Siqueira – Gestor Ambiental e Coordenador da NAVE de Triagem, representantes da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Tássia di Carvalho – Jornalista, Publicitária e Diretora da Agência Is, que mediou o debate.

expo_2

A Exposição trouxe um acervo composto de objetos artesanais e painéis de tecidos feitos pelas alunas do projeto com retalhos reaproveitados, além de uma sala de estar expositiva, toda feita de materiais recicláveis, produzida pela Eco-Designer Rita Aranha com a curadoria do Artista Plástico Valmir Vale e de Raquel Amaral, Coordenadores do projeto.

expo

O projeto Tecendo Arte é realizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, MetrôRio, LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e conta com o apoio do Instituto Invepar e da UNISUAM.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário