Sua próxima parada: Espanha


Sua próxima parada: Espanha

news_espanha

A Espanha é um país de cultura bastante variada, beleza e muitos atrativos. A terra da paeja, e de nomes como Picasso, Gaudí e Dalí, já foi colônia romana, teve influência da cultura árabe por meio dos mouros, foi uma das nações protagonistas das grandes navegações e de batalhas marítimas famosas e hoje é uma das mais conhecidas monarquias ainda vigentes, integrada por regiões que são verdadeiros países, como a Catalunha e o País Basco. É também conhecida por roteiros como o caminho para Santiago de Compostella e belas cidades como Barcelona e Madri, cujos principais times de futebol são admirados em todo o mundo.

O país ibérico também oferece boas oportunidades de intercâmbio. Uma delas é a Fundação Carolina, criada por um acordo do Conselho de Ministros em 2000 com a finalidade de fomentar relações culturais e a cooperação educacional e científica entre o país e os integrantes da Comunidade Ibero-americana de Nações. A Fundação abriu recentemente uma chamada para 540 bolsas de estudo, direcionadas a diversas áreas, em Pós-Graduação, Doutorado, Pós-Doutorado, Mobilidade para docentes brasileiros e também para a Escola de Verão. Esta última oferece cursos de um mês em Madri. O prazo para inscrições se encerra em 10/02/2015 (Escola de Verão) e 04/03/2015 (demais solicitações), e é possível obter mais detalhes clicando aqui.

O Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM também oferece uma ótima oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em terras hispânicas. Oferecido em parceria com a Efígie Educacional, o Seminário Internacional Arquitetura na Espanha é voltado aos profissionais da área e a estudiosos dos diversas aspectos que compõem as cidades. O seminário tem duração de 10 dias, é ministrado na Universidade de Valência e as inscrições, com informações detalhadas do programa, podem ser feitas neste link.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário