#SOMOSÁGUA – Todos juntos em prol do consumo consciente de água


#SOMOSÁGUA – Todos juntos em prol do consumo consciente de água

banner_intranet_rotativo

A água é um recurso indispensável à vida, mas, mesmo com sua extrema importância, ela corre o risco de se acabar e muitos lugares já sofrem com a falta desse recurso.

No entanto, se adotarmos algumas atitudes sustentáveis, como fazer o uso moderado das torneiras, informar sobre vazamentos, evitar usar o vaso sanitário como cesto de lixo, dentre outras, podemos contribuir para a preservação desse elemento tão precioso para nossa sobrevivência.

A UNISUAM, já conhecida pela sua preocupação com a comunidade, também acredita que sem um meio ambiente saudável não há qualidade de vida. Partindo dessa premissa, a busca por manter uma infraestrutura sustentável é uma constante da Instituição, que há 8 anos atrás investiu no Núcleo Hans Donner de Comunicação, na ocasião de sua fundação, implementando um sistema de captação de água da chuva para utilização nas descargas.

Os componentes do sistema predial de aproveitamento de água pluvial são divididos em captação, condução, tratamento, armazenamento, bombeamento e utilização. Isso gera grande economia de água potável.

A Instituição adota, ainda, medidas ecológicas eficientes em sua estrutura predial e compartilha conhecimentos com as comunidades do entorno, gerando economia com o melhor aproveitamento de alimentos e até renda para algumas famílias com a criação e venda de produtos classificados como verdes.

Além de todos esses investimentos visando ao consumo consciente de água, tema em voga atualmente, a UNISUAM, por meio de seus canais de comunicação, startou a campanha #SOMOSÁGUA, com o objetivo de conscientizar aos cidadãos que com pequenos ajustes em nossos hábitos cotidianos podemos combater o desperdício e preservar nossos recursos hídricos.

intranet

Evite o desperdício!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário