Profissionais de Contabilidade são essenciais na crise


Profissionais de Contabilidade são essenciais na crise

Em meio às mudanças em nossa rotina e à crise econômica provocadas pela pandemia do Coronavírus, micro e pequenos empreendedores viram os seus negócios impossibilitados de abrir ao público e, com isso, esses empreendedores contam com as orientações e esclarecimentos dos profissionais da Contabilidade para que as suas empresas tenham os seus impactos minimizados.

De acordo com o Coordenador do curso de Ciências Contábeis UNISUAM, Prof. Aníbal Figueiredo, nesse momento muitos empreendedores precisam reavaliar o caminho de gestão das empresas e refazer projeções financeiras em função dos reflexos da pandemia.


(Leia mais: 8 dicas para não se enrolar com o cartão de crédito)


“Diante do cenário que estamos vivendo, o papel do Contador ganha mais importância, pois este profissional, que já faz parte das principais decisões da empresa, atua neste momento também como facilitador para o empresário, que precisa conhecer bem as novas normas e legislações e se adequar a elas. Além disso, somente com a atuação do Contador o empresário terá clareza para optar pelas melhores opções de socorro financeiro que o governo tem oferecido às empresas nesse momento de crise econômica”, afirma ele.

Como mudanças geram adaptações, Prof. Aníbal ressalta que é necessário estar atento à legislação que muda quase diariamente, agir de forma rápida e correta e manter a equipe capacitada. Assim, o profissional de Contabilidade poderá orientar o empresário para que ele tenha um melhor entendimento em relação às medidas que devem ser tomadas.

“Os profissionais de Contabilidade estão na linha de frente para recuperação dos negócios e o curso de Ciências Contábeis, por meio do Projeto de Práticas Contábeis, que atua no Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE UNISUAM, está oferecendo consultorias, gratuitas e online, nas áreas contábil e de negócios”, destaca ele.


(Leia mais: UNISUAM oferece consultorias online gratuitas nas áreas contábil e de negócios)


O NAE é um projeto do Pólen, polo de inovação da UNISUAM, composto por professores experientes e renomados da universidade, que disponibilizam horários semanais, pré-agendados, para oferecer atendimentos gratuitos e online nas suas áreas de conhecimento e tem como foco atender pessoas que desejam ou estão empreendendo os seus próprios negócios.

Atualmente, o NAE conta com atendimentos nas áreas de Administração de Empresas, Marketing e Comunicação, Contabilidade e Gestão Financeira, Direito e Legalização de Empresas, além de prestar suporte na abertura de MEI e na Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

A agenda do NAE para o segundo semestre de 2020 já está aberta e as suas consultorias acontecem mediante o agendamento prévio através do e-mail polen@unisuam.edu.br ou pelo Instagram, com base na disponibilidade de horários e professores, sendo realizados de forma online pelo Hangouts



Estude com a gente e esteja pronto para o mercado!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Ciências Contábeis UNISUAM



Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário