Sérgio Bloch e Nega do Caldo falarão de Gastronomia de Rua em mais uma edição do Além do Fogão


Sérgio Bloch e Nega do Caldo falarão de Gastronomia de Rua em mais uma edição do Além do Fogão

alem_fogao_novo

O curso de Gastronomia UNISUAM realizará, dia 30/11, às 17h, no Auditório Sylvia Bisaggio, mais uma edição do Além do Fogão, projeto destinado aos alunos do curso de Gastronomia da UNISUAM, que tem como objetivo demonstrar ao aluno que existe vida fora do fogão, apresentando as diferentes oportunidades de atuação dentro da área de Gastronomia.

A atividade contará com as participações de Sérgio Bloch e Nega do Caldo. Sérgio, que é Diretor e Produtor, iniciou, em 2009, o projeto Gastronomia de Rua, que já conta com 2 livros publicados – “Guia Carioca da Gastronomia de Rua” (Volumes 1 e 2)” – que recebeu o “Prêmio de Cultura do Estado do Rio”, em 2011, além de participar do “Paris Gourmand Cookbook Fair Award”, na França, em 2012.

O convidado falará sobre o projeto, que tem como intuito conhecer a cultura brasileira através da sua comida de rua, uma vez que a forma como é servida, assim como os ingredientes utilizados no preparo de um alimento, dizem muito sobre as origens de um povo. A nossa culinária, por exemplo, é fruto da mistura das várias etnias presentes na nossa formação como país: a indígena, a africana e a portuguesa, primeiramente, mas também com influências das culturas árabe e oriental.

sergio_bloch

Barbara Cristina dos Santos, popularmente conhecida como Nega do Caldo, é famosa por sua barraca de caldos e comidas caseiras, localizada no Rio Comprido. O Caldo da Nega saiu em várias reportagens de comida de rua, uma delas foi na Marie Claire, e está no livro “Guia Carioca de Gastronomia de Rua”.

30/03/2016. Celebra Gastronomia de Rua. Local: MAM - Museu de Arte Moderna. Rio de Janeiro. BRASIL.

 

Inscreva-se e participe!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário