Sérgio Besserman no “Cidadania em Foco”


Sérgio Besserman no “Cidadania em Foco”

sergio_besserman_emfoco

“O Desenvolvimento Sustentável e a História no Século XXI” será o tema abordado pelo economista Sérgio Besserman na palestra especial, oferecida pela UNISUAM, no dia 26/08, às 19h, no Novo Auditório, na Unidade Bonsucesso.

A palestra está vinculada ao projeto “Cidadania em Foco”, que tem como objetivo a promoção de discussões acerca do tema “Cidadania”, em que são debatidas questões envolvendo Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano. O evento vale como Atividade Complementar e as inscrições podem ser feitas pelo Ambiente do Aluno.

 

Sobre Sérgio Besserman

 

Sérgio Besserman Vianna é um economista brasileiro, graduado pela PUC-Rio. Ganhou o Prêmio BNDES de Economia de 1987 com sua tese sobre a política econômica do segundo governo Vargas e tornou-se funcionário do banco em 1988.

Seguiu carreira executiva chegando a diretor de planejamento. Trabalhou ao lado de diversos presidentes do BNDES, entre eles Eduardo Modiano, Persio Arida e Luiz Carlos Mendonça de Barros, no processo de reforma modernizante do aparelho de estado brasileiro e reestruturação da indústria. Foi o primeiro diretor da área social do BNDES, quando ela foi recriada em 1997.

No segundo mandato do governo Fernando Henrique (1999 – 2003) foi presidente do IBGE, quando comandou a realização do Censo 2000.

Ambientalista, é membro do conselho diretor da WWF-Brasil e trabalha no tema Mudanças Climáticas desde 1992, tendo sido membro da missão diplomática brasileira em duas Conferências das Partes da ONU. Foi Presidente do Instituto Pereira Passos da cidade do Rio de Janeiro e preside a Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade. É professor de economia brasileira na PUC-Rio, comentarista de sustentabilidade na Globonews e da cidade na rádio CBN.

Besserman também foi um dos principais responsáveis pela organização da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em junho de 2012. Atuando pelo lado da Prefeitura, seu trabalho foi articular as reuniões paralelas e fomentar novos debates.

 

Fonte: http://revistaalfa.abril.com.br/estilo-de-vida/homem-alfa/os-25-homens-do-ano-sergio-besserman-vianna/





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar harley da silva santos disse:

    Fantastico o Sergio Besseman acompanho seus comentarios na radio CBN sobre o tema o qual ele ira abordar e com certeza sera uma das melhores palestras do ano. vale a pena conferir.