Sejam todos bem-vindos ao Mestrado em Desenvolvimento Local!


Sejam todos bem-vindos ao Mestrado em Desenvolvimento Local!

mestrado

Da filosofia antiga à tecnologia moderna, do pensamento iluminista à física quântica. Tudo sem perder o bom humor. Assim foi a Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local, ocorrida em 01/03, no Auditório Professor Arapuan Medeiros da Motta, Unidade Bonsucesso.

A solenidade contou com a abertura do Magnífico Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, que falou sobre as melhorias que a UNISUAM tem feito nos programas de Mestrado e deixou sua palavra de incentivo aos futuros mestres.

Com a palestra “Ciência, Natureza e Sociedade: uma transição paradigmática”, a Prof.ª Dra. Elza Neffa fez um esclarecedor passeio pela cultura humana, partindo da Grécia Antiga rumo ao Séc. XX. Em sua fala, a construção do pensamento humano e da sociedade, aliada à percepção da natureza foram apresentadas de maneira leve e também bastante divertida, graças à boa didática e os diversos “causos” contados pela Prof.ª Elza.

Ao fim, uma mesa formada pela Prof.ª, junto do Reitor da UNISUAM, do Pró-Reitor de Ensino da UNISUAM, Prof. Carlos Alberto Figueiredo, e da Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Local, Prof.ª Maria Geralda de Miranda, debateu os principais temas abordados na palestra e encerrou o evento dando voz aos futuros mestres em Desenvolvimento Local, com as questões surgidas durante a apresentação.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar JOSÉ HENRIQUE A GUEDES disse:

    De fato uma palestra brilhante. A professora demonstrou ser uma Doutora com todas a reverência do título, porém libertária, clara e corajosa. É raro na Academia alguém que fale da inevitável correlação entre o homem, a ciência e a espiritualidade em público, e ela o fez maravilhosamente. Momentos prazerosos.