Além de muitas vantagens, a sua nota do ENEM vale desconto em $. Você sabia?


Além de muitas vantagens, a sua nota do ENEM vale desconto em $. Você sabia?

Exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e pode encurtar o trajeto rumo a uma melhor qualificação profissional

 

Criado em 1998,  o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM visa medir o conhecimento dos estudantes que concluem o Ensino Médio por meio da avaliação do desempenho obtido em 4 áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática) e em uma redação.  Composto de 180 questões objetivas, sendo 45 por prova, e um texto dissertativo-argumentativo, o ENEM é, hoje, o principal método de ingresso nas instituições públicas e privadas de nível superior.

 

A realização do exame, além de possibilitar a avaliação dos conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Médio, pode ser uma boa estratégia para quem deseja ingressar no Ensino Superior e ainda render muitas vantagens. Quem tira uma boa nota no ENEM tem chances de entrar em uma universidade sem precisar fazer o vestibular, conseguir bolsas de estudo, condições especiais de ingresso e até financiar uma faculdade privada.

 

Já fez o ENEM em algum outro ano? Use a sua nota para ingressar na UNISUAM! Veja como aqui!

 

Na UNISUAM, a nota do ENEM vale desconto na 1ª mensalidade, ou seja, se você tirou 500 pontos de média, terá R$ 500 de economia na 1ª mensalidade da Graduação. E as vantagens não param por aqui:

são aceitos resultados a partir de 2006, não é necessário fazer processo seletivo (garante acesso direto) e ingressando pelo ENEM em 2019.1, o candidato garante preço fixo do início ao fim da Graduação. Sem reajuste!

 

CONFIRA AS VANTAGENS DE FAZER O ENEM

 

Como calcular a nota do ENEM?

Calculada única e exclusivamente pelo INEP, a nota do ENEM é mensurada por meio de um método complexo, a Teoria de Resposta ao Item, que é considerada a metodologia mais avançada para medir o conhecimento dos alunos e o comportamento deles na hora do exame.

 

Existem 2 maneiras de calcular a sua nota do ENEM. São elas:

 

 

Média simples

Na média simples, é apenas preciso somar as 5 notas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) e dividir o valor por 5.

 

O resultado será seu desconto na UNISUAM!

 

 

Média por pesos

Nesse caso, é preciso descobrir qual peso a Instituição de Ensino dá para cada nota do ENEM (peso 1, peso 2 e peso 3). Depois, você irá multiplicar cada nota pelo peso atribuído pela universidade (por exemplo, se a Instituição deu peso 3 para a redação, você irá multiplicar a sua nota da redação por 3).

 

Logo após multiplicar todas as notas por seus respectivos pesos, você soma todos os resultados e divide esse valor por 10. Assim, o valor resultante dessa divisão será a sua média final.

 

 

 

Quais são as notas mínimas e máximas do ENEM?

Não existe uma regra, pois os valores variam conforme as características dos itens de cada edição do exame. Na edição de 2017, por exemplo, a menor nota foi 298,0 (Ciências da Natureza) e a maior 993,9 (Matemática e suas tecnologias).

 

Veja abaixo as notas de todas as áreas do conhecimento do ENEM 2016 e 2017:

 

 

 

 

Como saber se o desempenho foi bom?

As médias gerais do exame costumam ser próximas a 500. Então, os participantes que conseguirem nota acima de 500 nas provas terão um desempenho positivo. Importante: a nota máxima das provas objetivas não é 1.000, como no caso da redação, e sim a maior nota alcançada pelos candidatos.

 

 

 

Quando sai o resultado do ENEM?

Os estudantes que realizaram o exame em 2017 terão acesso ao resultado do ENEM a partir do dia 19/01/2018. Para conferir as suas notas, você deve acessar o site oficial do ENEM. Em seguida, clique na página do participante e insira o número do seu CPF e a senha.

 

É importante lembrar que essa é a única forma de acesso à sua nota do ENEM, pois o Ministério da Educação – MEC já informou que não envia o resultado por carta ou por e-mail.

 

Veja os benefícios de ingressar com a nota do ENEM na UNISUAM

 

 

Resultado do ENEM em mãos e bateu aquela dúvida quanto à escolha da área?

Matrículas abertas para 2019.1

Conheça os cursos da UNISUAM

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

Você também pode gostar de:

Você sabe qual é a melhor modalidade de Ensino para o seu perfil?

Quer criar um perfil campeão no LinkedIn? Veja como aqui!

 





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário