Saiba por onde anda Victor Ibraim, garoto-propaganda do Vest UNISUAM 2012


Saiba por onde anda Victor Ibraim, garoto-propaganda do Vest UNISUAM 2012

Egresso do curso de Publicidade e Propaganda UNISUAM, Victor Ibraim, 30 anos, é um rosto bastante conhecido dentro e fora da Instituição. É quase impossível olhar para ele e não se lembrar da campanha Vest UNISUAM do primeiro semestre de 2012, da qual foi garoto-propaganda.

Victor lembra com nostalgia da época em que estampou os outdoors da Instituição e se diz muito orgulhoso por ter tido essa oportunidade, pois, por meio dela, ele colaborou na divulgação da marca UNISUAM pelos quatro cantos da cidade. Ele acrescenta, ainda, que o seu objetivo na época da campanha ia muito além de ter o seu rosto exposto.

banner-blog-historia-menor

O ex-garoto-propaganda do Vest UNISUAM conta que, além de ter tido um enorme prazer em contribuir para a captação, ele também almejava cativar ainda mais os alunos veteranos da Instituição, servindo como inspiração para seus colegas. Victor, que até hoje é reconhecido nas ruas, já foi parado por vários universitários que compartilham do desejo de atuar em um projeto como este.

“Durante meu período acadêmico não imaginava o quão importante seriam as aulas para o que eu iria enfrentar no mercado de trabalho. Inicialmente, entrei no curso sem saber muito o bem o que esperar, mas logo fui surpreendido com o convite para ser o garoto-propaganda da marca UNISUAM e isso estimulou muito o meu desempenho na Graduação”, lembra ele.

Victor ressalta, ainda, que essa oportunidade foi decisiva para a sua continuidade no curso, pois ela foi um divisor de águas em sua carreira acadêmica. Na época, devido ao seu excelente desempenho na ação, ele tornou-se bolsista integral da Instituição e, ainda, conseguiu outros trabalhos na mídia em consequência do resultado positivo da campanha.

Durante o curso, Victor teve aulas com renomados docentes da área de Comunicação da UNISUAM, porém um nome em especial marcou a sua trajetória: a saudosa Professora Sylvia Bisaggio, um dos ícones do curso de Publicidade e Propaganda, que faleceu em 2015. Segundo Victor, a docente ajudou muito no processo de sua transição para o mercado de trabalho, pois Sylvia tinha como característica principal, mostrar em sala de aula, todos os desafios e realidade do mercado.

Ele destaca também a Agência de Publicidade Locomotiva, do Núcleo Hans Donner, que teve sua parcela na contribuição da capacitação do egresso. Foi lá que ele conseguiu colocar em prática muitas informações absorvidas em sala de aula e, a partir de então, conseguiu oportunidades em empresas como Marketing Embeleze, Comunicação Policlínica Piquet Carneiro e Radix.

331450_151091431655222_1451222375_o

O egresso, no decorrer da sua Graduação, teve uma experiência no exterior por meio de um intercâmbio nos Estados Unidos, onde permaneceu pelo período de 6 meses aprimorando o idioma local e praticando todo o aprendizado acadêmico. Além das experiências vivenciadas na terra do “Tio Sam”, o Publicitário teve a oportunidade de viajar para países como França e Suíça, a fim de adquirir os conhecimentos e cultura de países desenvolvidos.

Atualmente, o egresso atua como microempreendedor e fundador da Minicrente, empresa de camiseteria gospel, e está em um processo de imersão e troca de experiências no Núcleo Hans Donner. Victor está se atualizando em relação às novas ferramentas e metodologias do mercado de Comunicação e, em troca, compartilha com os futuros profissionais as experiências adquiridas como microempresário.

Para ele, o profissional que almeja ter o seu próprio negócio precisa buscar inúmeras maneiras de administrar sua empresa e se manter sempre atualizado seja qual for a sua área.

“Sou grato à Gerente do NHD, a Jornalista Angélica Gomes, e a toda a sua equipe, que me recebeu prontamente, disponibilizando toda a estrutura do NHD, me ajudando a entender as demandas atuais do mercado, ajudando a repaginar meu negócio e a driblar todos os desafios que o mercado atual tem apresentado”, finaliza, emocionado, o egresso.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário