Roberta Ciasca cozinha entre nós


Roberta Ciasca cozinha entre nós

Entre NósA UNISUAM recebeu, em seu Laboratório de Gastronomia, a chef  Roberta Ciasca para a gravação do programa “Entre Nós”, que está na grade de programação da UTV

Na última terça-feira, 14/08, a UNISUAM recebeu, em seu Laboratório de Gastronomia, a chef  Roberta Ciasca para a gravação do programa “Entre Nós”, que está na grade de programação da UTV, canal 11 da NET, e é uma produção do Centro de TV UNISUAM.

Roberta Ciasca é uma amante da Gastronomia que, mesmo na cozinha, não perde o charme e, talvez, seja esse o segredo do sucesso dos restaurantes que comanda – o Miam Miam e o Oui Oui. O primeiro segue a linha “comfort food” – que traz lembranças da infância e sensação de segurança, o segundo tem uma proposta mais despojada traduzida em pratos servidos em pequenas porções. Para ela, a relação comida / experiência está associada diretamente ao clima de sedução. Uma troca de prazeres através do paladar.

Para a gravação, a chef ensinou a receita de um prato que ela mesma denomina “Risoto falso”, pois trata-se de uma mistura de alguns tipos de grãos (arroz selvagem, quinoa, dentre outros) com creme de leite fresco e cogumelos, suavemente temperados e aromatizados com ervas (tomilho, manjerona etc). A receita é simples e de dar água na boca.

Alguns alunos do curso de Gastronomia UNISUAM também participaram da gravação com a chef, já que o formato do programa propicia a interação da plateia com o convidado, permitindo que sejam feitas perguntas e troca de experiências.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Avatar elizabete alencar disse:

    bom dia eu não consigo achar pra imprimir a taxa da bolsa no site da Unisuam

    • UNISUAMNews UNISUAMNews disse:

      Olá, Elizabete

      Entre em contato com a Secretaria Geral, por meio do telefone (21) 3882-9797 ou (21) 3976-9797, para que a orientem a respeito do procedimento para impressão.

      Atenciosamente,
      Equipe UNISUAM