Reitor da UNISUAM visita o headquarter do Linked in


Reitor da UNISUAM visita o headquarter do Linked in

unnamed

Em mais uma missão internacional, o Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, e o Vice-Reitor de Tecnologia da Informação e Operações, Bruno Teixeira, visitaram, na última terça-feira, dia 29/11, o headquarter do Linked in, em São Francisco.

A visita tem como intuito aprimorar e ampliar o uso do Linked in pela UNISUAM Carreiras, visando preparar o aluno para que possa extrair da ferramenta todo o potencial de visibilidade em relação às competências profissionais do seu usuário e garantir que este tenha uma oportunidade no mercado de trabalho.

A Instituição tem feito um significativo investimento para aumentar os índices de empregabilidade, ofertando uma trilha de conhecimentos e práticas para a construção de futuro, disponibilizando informações sobre vagas de emprego, estágios, trainee e, ainda, consultoria de orientação de carreiras, estimulando e preparando os alunos para se destacarem no mercado.

A visita ao head quarter da rede social serviu ainda para conhecer um pouco mais do funcionamento desta vitrine profissional, uma vez que o Brasil é o líder mundial de uso do Linked in. Prof. Arapuan Netto e Bruno Teixeira visitaram, ainda, Google, Sales Force, Minerva University e Singularity University.

 

Veja algumas dicas para dar um upgrade no seu perfil:

 

Perfis com fotos são 14 vezes mais vistos

Selecione uma foto apropriada. A imagem é a primeira forma de comunicação.

 

Use os recursos audiovisuais para se diferenciar

A ferramenta é especialmente boa para profissões visuais, como Arquitetura ou Design.

 

Interaja com suas conexões

Mandar parabéns por um novo emprego, por exemplo, faz parte da manutenção de um relacionamento.

 

Liste todos os seus principais pontos fortes

Se você foi líder de equipe, liste a liderança como competência para que suas conexões possam endossar suas habilidades.

 

Tenha cartas de recomendações em seu perfil

As recomendações são uma parte importante do processo de contratação, elas são uma característica-chave de seu perfil no Linked in.

 

Atualize o seu status regularmente  

E não se esqueça de preencher campos como causas, organizações filantrópicas e projetos de voluntariado. As empresas também observam esta parte.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário