Reitor da UNISUAM figura entre os 50 cariocas que fizeram do Rio um lugar melhor


Imagem do Post

Prestes a completar 453 anos, a cidade do Rio de Janeiro, que já foi capital federal, teve seu status atualizado de cidade para estado, recebeu ícones da música pop mundial que fizeram de suas belas paisagens cenários para os seus clipes internacionalmente reproduzidos, sediou os Jogos Olímpicos de 2016, dentre tantos outros episódios, vive um momento único em sua história: o anúncio, realizado dia 16/02, da intervenção federal na área de segurança pública, uma ação drástica e sem parâmetros desde que a atual Constituição entrou em vigor, em 1988.

Com blindados nas ruas, soldados nas favelas, sem um plano de fato aprovado para a ação militar, todo o burburinho proveniente desta situação e esperando para ver o que vai acontecer, a Veja Rio, com o intuito de trazer algum alento à população, publicou na última sexta-feira, 23/02, uma lista, na qual 50 cariocas elencaram personalidades conterrâneas que são exemplos de cidadania, admiração e orgulho pelas suas contribuições à cidade, em um gesto que une reconhecimento e homenagem.

A UNISUAM, na pessoa do Reitor institucional, Prof. Arapuan Medeiros da Motta Netto, figura na seleção em citação feita por Kátia Barbosa, Chef do Restaurante Aconchego Carioca e membro do Conselho Consultivo do curso de Gastronomia UNISUAM, na qual ela evidencia que, por meio do Mestrado em Desenvolvimento Local, no qual todos os projetos finais envolvem soluções que beneficiam a comunidade; das consultorias prestadas pelo Pólen, polo de Inovação da Instituição, que apoia e dá suporte às startups da região, dentre outros projetos, ele, ao invés de praticar o assistencialismo, ensina a pescar.

veja

De acordo com Prof. Arapuan, compor a lista só vem reforçar a ideia de que a UNISUAM está no caminho certo, cada vez mais fortalecendo a sua missão e estando alinhada com a sua visão, que é ser reconhecida como a Instituição de Ensino de excelência com o melhor modelo de transformação social do país.

“A educação é um modelo transformador de vidas e a UNISUAM representa muito bem esse modelo. Eu me sinto completamente lisonjeado por ser citado, mas, principalmente, por integrar uma seleção que conta com um grupo de personalidades que prestaram serviços e fizeram contribuições extremamente relevantes para a sociedade”, ressalta o Reitor.

E próxima a completar 50 anos, a UNISUAM vem não apenas transformando vidas, mas, acima de tudo, ajudando a escrever histórias de sucesso e construindo uma sociedade mais igualitária, ética e cidadã.

 

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário