Prof. Arapuan Netto – Reitor da UNISUAM é eleito Personalidade Educacional 2014


Prof. Arapuan Netto – Reitor da UNISUAM é eleito Personalidade Educacional 2014

reitor_chanceler

O novo e o tradicional, o inédito e a continuidade se unem em torno da eleição do Prof. Arapuan Netto, Reitor da UNISUAM, como uma das Personalidades Educacionais de 2014. A cerimônia de entrega, ocorrida na noite do dia 23/10, na Academia Brasileira de Filosofia, no Centro do Rio, marcou a consagração de um jovem talento e o reconhecimento ao trabalho de sua família na área da educação.

A escolha do Prof. Arapuan para o prêmio foi a primeira em sua carreira. Mas demonstra o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por sua família, visto que seu avô, o Chanceler Honorífico da UNISUAM e fundador da Sociedade Unificada de Ensino Augusto Motta, Prof. Arapuan Medeiros da Motta, já foi agraciado com a honraria nos anos de 2007 e 2012. O jovem Reitor da UNISUAM é, além de um exemplo de renovação, o responsável por dar continuidade à tradicional história de atuação da UNISUAM na educação.

A premiação de Personalidade Educacional é uma eleição anual realizada pela Associação Brasileira de Educação (ABE), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Folha Dirigida, e a cada ano são eleitos 10 educadores e 3 instituições. Neste ano, os educadores eleitos, além do Prof. Arapuan, foram Aristeo Gonçalves, diretor e fundador do Colégio Oga Mitá; Arody Cordeiro, Reitor da UNIGRANRIO; Candido Mendes, Reitor da instituição de mesmo nome; Denise Bahiense, Diretora do colégio que leva seu sobrenome; Helio Alonso, fundador do faculdade e colégio que levam seu nome; Myriam Freire Dias, Presidente da Sociedade Propagadora das Belas Artes; Oscar Halac, Reitor do Colégio Pedro II; Stavros Xanthopoylos, Vice-Diretor da FGV; e Tania Zagury, educadora e famosa escritora. As três instituições homenageadas foram a APAE Rio, a Fiocruz e o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro – Sinpro-Rio.

reitor_unisuam

O Prof. Arapuan Netto é Administrador de Empresas, com foco em Gestão Educacional. Está à frente da UNISUAM desde 2007, liderando um processo de reestruturação e expansão da Instituição. Estiveram presentes à cerimônia Professores, Diretores, Vice-Reitores e Funcionários da UNISUAM, a esposa do Prof. Arapuan e sua mãe, a Profª Ana Cristina Monteiro da Motta Cruz, Chanceler da UNISUAM, que entregou a placa comemorativa ao Reitor.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário