Reitor da UNISUAM e Coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física participam de reunião dos Conselhos Empresariais de Educação e de Desenvolvimento do Esporte


Reitor da UNISUAM e Coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física participam de reunião dos Conselhos Empresariais de Educação e de Desenvolvimento do Esporte

news_29_10

No último 15 de julho, na Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ, foi realizada uma reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Educação e de Desenvolvimento do Esporte, na qual foi apresentado o “Projeto Ginásio Experimental Olímpico – GEO”, que tem como Diretor-Geral o Prof. José Edmilson da Silva, também Coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física da UNISUAM.

O GEO tem por objetivo formar um “aluno-atleta-cidadão”, por meio da educação integral, garantindo a permanência do aluno nas atividades acadêmicas por mais tempo, estimulando a cidadania, o cotidiano escolar e o desenvolvimento crítico e humano. Segundo José Edmilson, esse é um modelo que ajuda os alunos em todos os âmbitos, uma vez que a escola incorpora formação acadêmica e esportiva, oferece aulas de inglês diariamente, de saúde, trabalhando para ampliar o potencial dos jovens estudantes.

Vice-Presidente do CE de Educação e Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, afirma que exemplos como o do GEO devem ser seguidos, uma vez que o projeto conseguiu usar o esporte para fomentar no aluno a capacidade que ele tem, muitas vezes desconhecida, por falta de exposição ou encorajamento. E, por meio do projeto, ele tem recursos e conhecimentos para ser não for atleta, seguir uma outra carreira, uma outra perspectiva.

A reunião contou ainda com a participação de André Barros Leal, Presidente do CE de Desenvolvimento do Esporte, que ressaltou que o projeto é um trabalho de base, de longo prazo, que pretende transformar a vida das pessoas e mais que isso, transformar alunos em cidadãos.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário