Quem cuida da mente, cuida da vida!


Imagem do Post

A maior campanha do mundo em prol de uma cultura da saúde mental na humanidade chega em sua 6ª edição e já está ocupando redes sociais, ruas, praças, parques, avenidas, esquinas, bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, mídias, igrejas, escolas, prefeituras, hotéis, boates, hospitais, postos de saúde, CAP’s, residências e vários outros tipos de espaços públicos e privados com mensagens e orientações sobre saúde mental e qualidade emocional de vida.

 

O Janeiro Branco, como é denominada a campanha, tem como objetivo convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

 

Em aderência à campanha, o curso de Psicologia UNISUAM convida a comunidade da região da Leopoldina e os seus acadêmicos a se conhecerem o Serviço de Psicologia Aplicada – SPA UNISUAM. Com inscrições abertas até 07/02, o SPA oferece serviço de psicoterapia para crianças, jovens, adultos e idosos; aconselhamento psicológico; orientação vocacional; orientação profissional e escuta de trabalhadores em estado de sofrimento mental.

 

O atendimento é realizado pelos estudantes do curso de Psicologia, com supervisão de professores altamente treinados e especialistas nas diversas áreas e campos de estágio. Além do serviço de psicoterapia, o núcleo oferece, ainda, mediação de conflito, terapia de grupo e intervenções na comunidade e em hospitais.

 

Para fazer a sua inscrição, basta se dirigir ao SPA com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda – contracheque ou CTPS.

 

 

 

Psicologia UNISUAM

 

O curso de Psicologia UNISUAM, nota 5 pelo MEC, conceito máximo, pratica um Ensino técnico-prático que desenvolve o posicionamento investigativo e questionador em seus alunos, tornando-se um ambiente fértil para a construção de saberes e para a absorção de experiências do cotidiano de um profissional da área.

 

Durante o curso, o aluno é estimulado a confrontar conceitos teóricos e técnicos desenvolvidos durante as aulas, de forma que o conhecimento seja construído a partir de uma vivência com o meio externo, transcendendo, assim, a sala de aula.

 

As linhas de pesquisas desenvolvidas com minorias e em grupos sensíveis da sociedade são fontes de aprimoramento de conhecimentos e desenvolvimento pessoal, bem como fontes de propostas de intervenções que melhorem as condições do sofrimento psíquico das pessoas.

 

Com grande conhecimento técnico adquirido pela atuação nos diversos programas de melhoria da saúde física e mental oferecidos a pacientes da comunidade local em que estamos situados, os Psicólogos formados pela UNISUAM ganham destaque em sua atuação profissional em diferentes âmbitos que demandem competências como análise, avaliação, investigação, prevenção e intervenção em processos psicológicos, sociais e na promoção de soluções que privilegiem a adoção de estratégias inovadoras para o enfrentamento dos conflitos humanos e sociais.

 

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM.

 

 

 

Serviço de Psicologia Aplicada – SPA

 

Laboratório de alunos do curso de Psicologia e integrado à Clínica Escola Amarina Motta – CLESAM e ao Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, o SPA é uma referência no atendimento psicológico para moradores da Zona da Leopoldina, além do atendimento em hospitais, unidades da Secretaria Municipal de Saúde, organizações, comunidades, penitenciárias e instituições jurídicas por meio de estágios e projetos sociais.

 

O SPA desenvolve ainda, projetos orientados à melhoria da qualidade de vida da população e ao aprimoramento acadêmico de nossos alunos.

 

Endereço: Av. Paris, 84

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h

Telefone: 3882-9797 / ramal 3809

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário