Que tal ser o próximo Chef do Futuro?


Que tal ser o próximo Chef do Futuro?

chef_futuro_news

A BRF Food Services, divisão da BRF dedicada a criar produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lança a 2ª edição do Chef do Futuro. No último dia 14/08, a Chef Catherine Ferreira, uma das responsáveis pelo segmento de food services da BRF, esteve pessoalmente na UNISUAM para apresentar o concurso aos alunos de Gastronomia.

service_food

Este ano o Chef do Futuro passa a ser nacional e terá como grande prêmio uma viagem com todas as despesas pagas para a Le Cordon Bleu de Paris, uma das mais renomadas escolas de Gastronomia do mundo, além de 3 meses de estágio na BRF, interagindo com profissionais de diversas áreas da companhia. No Rio de Janeiro, a UNISUAM foi uma das instituições escolhidas pela empresa para participar da competição, junto com a IBMR.

Para entrar na disputa, os candidatos devem estar regularmente matriculados no curso de Gastronomia e os projetos inscritos deverão se enquadrar em uma das categorias contidas no regulamento, disponível no site.

O canal Chef TV, do Youtube, disponibilizará vídeos sobre os bastidores da área de Food Services da BRF, mostrando a atuação de um chef dentro da indústria e esclarecendo dúvidas sobre a competição.

Uma comissão, formada por profissionais da BRF e convidados, selecionará seis projetos entre os inscritos. Na segunda etapa do concurso, e da qual saíra o grande vencedor, cada aluno escolhido receberá a tutoria de um dos chefs da empresa e passará pela Academia BRF, que consiste em uma semana de treinamentos teóricos e práticos sobre o mercado de Food Services – conhecimento que será usado no aprimoramento do projeto.

food_services

Um dos grandes objetivos deste concurso é apresentar uma nova oportunidade de carreira para estudantes de Gastronomia no universo do Food Services, segmento responsável pela alimentação fora do lar e que teve um crescimento considerável, movimentando, só no Brasil, R$ 116,55 bilhões no ano de 2013, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

Não perca esta oportunidade de virar um grande Chef! As inscrições vão até o dia 19 de setembro, acesse o site do Chef do Futuro e envie a sua ideia.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário