Que tal estudar fora e receber estudantes de outros países?


Que tal estudar fora e receber estudantes de outros países?
Aqui na UNISUAM, além de ensino de qualidade, nossos alunos fazem intercâmbio e adquirem novas experiências convivendo com pessoas de fora do Brasil.

 

É comum conhecermos pessoas que possuem o sonho de estudar fora. Não importa qual seja o objetivo (melhorar um idioma, adquirir novas conhecimentos, vivenciar diversas experiências…), está mais do que confirmado que fazer um intercâmbio pode te abrir muitas portas no mercado de trabalho e trazer aprendizados para toda a vida.

 

É por isso que, aqui na UNISUAM, o Núcleo de Relações Internacionais (NRI) está sempre investindo em novas experiências internacionais para nossos alunos. Uma das missões do NRI é fazer com que nossos alunos vivam, aprendam e experimentem uma nova maneira de ver o mundo e de se relacionar. Não é a toa que, desde 2015, o núcleo promove intercâmbios culturais para oferecer imersão cultural e melhorar a proficiência dos alunos em outros idiomas através do Prêmio Augusto Motta, um concurso que premia alunos com bolsas de estudos com tudo pago para países como Canadá, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.

 

Se você aí já está querendo conhecer mais do Núcleo e saber como ele pode te ajudar a realizar seu sonho de intercâmbio, vai gostar de saber uma novidade: buscando aumentar ainda mais as chances de crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos, a UNISUAM anuncia sua mais nova parceria: a Be Global, da U. Experience, que é o grupo que administra o consórcio internacional de instituições de Ensino Superior (ACCINET), prestando consultoria e assessoria no projeto de internacionalização institucional. 

 

Dica de leitura: Intercâmbio: por onde começar a se preparar? 

 

Segundo Augusto Motta Netto, Diretor do Núcleo de Relações Internacionais, a parceria traz para a UNISUAM inúmeras oportunidades nacionais e internacionais no campo da internacionalização, permitindo um fluxo maior e constante entre as universidades do consórcio. Demais, né? 

 

“U. Experiência se destaca pois contribui na aproximação e acareação de oportunidades entre as Unis do Consórcio”, afirma o Diretor. “Sendo um consórcio com mais de 60 universidades, é necessário que tenhamos uma base de coleta de oportunidades direcionadas aos parceiros que facilite a interação entre as mesmas”, conclui.

 

Através das parcerias do consórcio, começam a surgir novas perspectivas em diversos campos, como: intercâmbio discente, docente, pesquisas em conjunto, entre outras atividades. E o que nosso aluno ganha com essa parceria? A chance de estudar e também receber estudantes de outros países! Sem falar que agora teremos diversos seminários, workshops e palestras para abordar os novos projetos, levando a todos a chance de conhecer o mundo e ampliar seu conhecimento.

 

Para ajudar a ampliar as possibilidades da parceria, que tal preencher dois formulários para que a UNISUAM e a U. Experience possam atingir os objetivos e expectativas dos nossos alunos, garantindo as oportunidades certas?

 

Formulário de Internacionalização

Pra você que, no momento, não pensa em sair do Brasil, mas topa receber alunos de outros países na sua casa e vivenciar essa troca de cultura e experiências, preencha este formulário

 

Formulário Intercambista 

Para você que acha que o  intercâmbio cultural é muito mais que um aprendizado acadêmico e tem a esperança de estudar fora do país, este formulário é seu.

 

Agora é ficar de olho nos próximos eventos e nas novidades que essa parceria irá proporcionar, afinal “obter experiência, fazer amigos, ser reconhecido, conectar pessoas, romper fronteiras, compartilhar conhecimentos… Isto é ser global”.

 

 

Quer estudar na UNISUAM e ter as chances que proporcionamos aos nossos alunos?

Matricule-se já! 





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário