Que tal aprender a otimizar processos e sistemas complexos? E planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais?


Que tal aprender a otimizar processos e sistemas complexos? E planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais?

A tal da Engenharia de Produção é o ramo da Engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e maiores conhecimentos e habilidades, para que, utilizando-se desse conhecimento especializado em Matemática, Física e Ciências Sociais, em conjunto com análise e projeto de Engenharia, ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.

 

 

O amplo mercado de trabalho e a possibilidade de conseguir altos salários, mesmo em início de carreira, contribuem para que a Engenharia esteja entre os cursos mais concorridos.

 

 

(Leia mais: Novos líderes do Ensino: Prof. Luiz Pedroso assume a Coordenação do curso de Engenharia de Produção UNISUAM)

 

 

 

Como é o mercado de trabalho?

 

 

Após registrar uma taxa de crescimento negativa de 5% em 2016 e de 2,5% em 2017, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, os resultados apontam que o mercado de trabalho brasileiro está em pleno reaquecimento.

 

Em termos regionais, 59,35% do aumento no emprego em Engenharias concentram-se na região Sudeste, o que é um resultado esperado, dado o agrupamento de atividades produtivas na região, em especial no estado de São Paulo, que passaria a ter 122.489 Engenheiros empregados em 2023, seguido pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, com, respectivamente, 45.759 e 35.936 trabalhadores.

 

 

Para o Rio de Janeiro, o segundo estado no aumento do emprego, dos 13.956 postos criados, 18,53% são para Engenharia de Produção, Qualidade, Segurança e afins.

 

Pensando no mercado revitalizado nos próximos anos, é coerente afirmar que este é o melhor momento para iniciar a formação em Engenharia de Produção.

 

 

 

Mas… Será que tenho o perfil?

 

 

O Engenheiro de Produção é indispensável em uma organização que tenha como objetivo aumentar a sua produtividade, tanto quantitativa quanto qualitativa

 

 

O perfil multidisciplinar deste Engenheiro, que une a Matemática e a lógica para encarar problemas de maneira global, abre um leque muito grande de oportunidades de trabalho, uma vez que compreende todo o processo produtivo.

 

 

Responsabilidade e atitudes pautadas pela ética profissional, tanto em relação à legislação quanto aos impactos ambientais, são características essenciais para a formação e para a construção de uma carreira promissora na área da Engenharia.

 

 

 

E sabe o melhor de tudo? A média salarial é bem atrativa…

 

 

 

Você já conhece o preço fixo UNISUAM?

 

O Preço Fixo da UNISUAM é assim: você ingressa pagando um valor de mensalidade e termina pagando o mesmo! 💰

 

Sem nenhuma surpresa e nenhum reajuste até você se formar*! Você não vai ficar de fora, né? 😍

 

 

 

 

(Leia mais: Engenharia de Produção UNISUAM é nota 4 no MEC!)

 

 

 

O curso de Engenharia de Produção da UNISUAM é nota 4 no MEC em uma escala de 1 a 5! 👌

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Engenharia de Produção UNISUAM!

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário