Qual o filme do seu curso de Graduação?


Qual o filme do seu curso de Graduação?

Nesse período de distanciamento social é muito importante conseguir equilibrar o seu tempo entre o estudo, o trabalho (para quem tem a possibilidade de trabalhar home office) e, claro, o lazer. Que tal unir o útil ao agradável e assistir um filme que esteja relacionado à sua profissão?


Escolhemos alguns filmes que podem ser ótimas opções para a galera que quer dar uma pausa nos estudos, mas, ainda assim, encontrar histórias e personagens com os quais se identifique.


(Leia mais: Qual a série do seu curso?)



Administração: A Grande Aposta

Já pensou em apostar contra o sistema imobiliário? Não, né?! Em “A Grande Aposta”, o personagem de Christian Bale, Michael Burry, é dono de uma empresa de médio porte e decide investir muita grana em uma aposta: que o sistema imobiliário dos EUA irá quebrar em breve. O dinheiro apostado é do fundo que coordena e os investidores começam a questioná-lo, mas, ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que o seu irmão se suicidou. Percebendo que podem ganhar muito dinheiro apostando na crise imobiliária, os dois iniciantes na Bolsa de Valores pedem ajuda a um guru de Wall Street que vive recluso: Ben Rickert (Brad Pitt).


Arquitetura e Urbanismo: Amor em Obras

Para quem quer dar um tempo nos realities shows, “Amor Em Obras” é uma comédia romântica que apresenta Gabriela (Christina Milian), uma executiva de San Francisco que, depois de perder o emprego e o namorado, resolveu participar de uma promoção para ganhar uma pousada na Nova Zelândia. Depois da conquista, ela se muda para a pousada, mas é surpreendida ao ver que o lugar está caindo aos pedaços. Agora, ela vai precisar de ajuda para reformar a propriedade.


Biologia: O Zoológico de Varsóvia

Antonina e Jan Zabinski (Jessica Chastain e Johan Heldenbergh, respectivamente) são os responsáveis pelo Zoológico de Varsóvia e se veem forçados a reportar a invasão dos nazistas para o zoologista Lutz Heck (Daniel Brühl). Não demora muito para que eles comecem a trabalhar com a resistência e a salvar centenas de vidas ameaçadas pela Guerra. Falando sobre amor, coragem e compaixão, “O Zoológico de Varsóvia” é um drama real e intenso que aborda um capítulo sombrio da História.


Biomedicina: Vida

Já nos perguntamos muitas vezes se existe vida fora da Terra e, nesta ficção científica, seis astronautas de diferentes países se encontram em uma estação especial com um mesmo propósito: estudar amostras coletadas no solo de Marte. Eles acabam encontrando um ser unicelular, que é despertado com os equipamentos da própria estação espacial  e muito celebrado por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra. O problema é que, surpreendendo a todos, Calvin (o nome foi elegido em um concurso mundial!) se desenvolve de forma rápida, ganhando novas células e uma capacidade incontrolável.

Direito: O Limite da Traição

Neste suspense, a personagem de Crystal Fox, Grace Waters, se mostra desiludida após descobrir um caso do seu ex-marido. Apesar disso, ela encontra uma nova chance no amor e se casa novamente. Mas, quando o seu lado mais doce e vulnerável se torna violento, o seu marido morre e ela assume a culpa do crime. O caso chama atenção na mídia e cai nas mãos de Jasmine Bryant (Bresha Webb), uma advogada inexperiente que está muito desconfiada e, indo contra a vontade do chefe, resolve investigar melhor o caso e descobrir, de fato, qual é “O Limite da Traição”.


Educação Física: Coach Carter – Treino para Viver

Quando Ken Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade, ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time, sob o comando de Carter, vai se tornando imbatível até que o comportamento do time fica muito abaixo do desejável e Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e toda a comunidade.


Engenharia Elétrica: O Menino que Descobriu o Vento

“O Menino que Descobriu o Vento” é William Kamkwamba (Maxwell Simba), um garoto inteligente e esforçado, que está cansado de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades. Querendo garantir irrigação das colheitas e a sobrevivência do seu povo, que está faminto,  ele começa a desenvolver uma turbina de vento inovadora e a desenvolver, cada vez mais, conhecimentos diversificados até descobrir um método de criar energia eólica no meio das terras secas do Malawai.


Jornalismo: A Última Coisa Que Ele Queria

Para quem curte suspense, “A Última Coisa Que Ele Queria” é uma ótima pedida! Lançamento recente da Netflix, o filme traz a jornalista Elena McMahon (Anne Hathaway), que abandonou a cobertura de uma campanha presidencial para ir até uma ilha ajudar o seu pai com um acordo de negócios. O problema é que ela acaba perdendo o controle da própria história e se torna personagem de uma matéria que ela mesma está escrevendo.


Marketing: Fome de Poder

“Fome de Poder” apresenta a  história da ascensão do McDonald’s! Vamos conhecer Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor que, após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald. Pouco a pouco, ele vai eliminando os dois irmãos da rede até que transforma a marca em um gigantesco império alimentício.


Publicidade: Beleza Oculta

Após uma tragédia pessoal, Howard (personagem de Will Smith) começa a escrever cartas. Não cartas comuns, para amigos e familiares, mas cartas para três partes diferentes do Universo: a Morte, o Tempo e o Amor. A decisão começa a preocupar os amigos mais próximos de Howard até que o impossível se torna realidade: a Morte (Helen Mirren), o Tempo (Jacob Latimore) e o Amor (Keira Knightley) começam a respondê-lo e tentam ensinar o valor da vida para o publicitário.



Gostou das indicações? Quais outros filmes estão relacionados ao seu curso de Graduação? Deixe aqui nos comentários!




Quer estudar com a gente?


Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!



Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é formada Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está cursando Pós-Graduação e Marketing Digital e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário