Qual é a série do seu curso?


Imagem do Post

Descubra qual série se encaixa com o perfil do seu curso e aproveite as férias para maratonar!

 

Para aproveitar o clima de férias, resolvemos indicar para vocês algumas séries que são dignas de maratona e têm tudo a ver com assuntos relacionados ao seu curso. Pode preparar a pipoca para começar a aproveitar!

 

 

 

Psicologia: Alias Grace

 

 

Alias Grace é uma série baseada no bestseller Vulgo Grace, de Margarett Atwood, a mesma autora de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), uma das séries mais premiadas de 2017. Dessa vez, somos levamos para o Canadá do século XIX. Lá, conhecemos a jovem Grace Marks, uma jovem irlandesa de classe baixa, que é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal de seu patrão e da governanta da casa em que estava trabalhando como empregada. 16 anos após o condenamento, o Dr. Simon Jordan começa a fazer de tudo para descobrir a verdade sobre o caso e pode acabar se envolvendo com Grace. Mas, será que ela não o está enganando? O mais legal é que a série é baseada em fatos reais e te deixa com vontade de saber ainda mais sobre Grace Marks e sua história.

 

 

Publicidade: Mad Men

 

 

Mad Men é uma série muito bem trabalhada e que cativa a cada episódio. Nela, somos levados para a Nova York dos anos 60 e conhecemos Don Draper, um dos mais talentosos nomes da cena publicitária. Ele possui dificuldades para administrar a sua vida pessoal e profissional, além de guardar um grande segredo. No meio disso, conheceremos também os funcionários de seu escritório, que trabalham mais a cada dia para conquistar clientes importantes e lidam com a ambição um do outro.

 

 

Gastronomia: Chefs Table

 

 

Chefs Table é uma série documental e, a cada episódio, um chef mundialmente renomado é o protagonista. Eles apresentam os seus conhecimentos e preferências e mostram o que cada um tem a oferecer para a alta Gastronomia. Apesar de seguirem um roteiro, sempre surpreendem por conta de suas personalidades e estilos.

 

 

Enfermagem: Grey’s Anatomy

 

 

Talvez seja clichê indicar essa série para você, estudante de Enfermagem, mas não há série melhor que Grey’s Anatomy para mostrar o dia a dia de um hospital. Nessa série, acompanhamos os estudantes e profissionais do Grey Sloan Memorial Hospital lidando com as consequências e os dilemas de casa caso do local. Já no início nem tudo são flores, mas eles acabam encontrando apoio e conforto um no outro e acabam descobrindo que a vida pessoal e a profissional se tornam ainda mais complicadas quando é preciso equilibrá-las.

 

 

Arquitetura e Engenharia: Grand Designs

 

 

Grand Designs é uma série britânica que apresenta projetos arquitetônicos incomuns e muito elaborados. Ela é apresentada por Kevin McCloud, que conhece os clientes e embarca com eles no projeto para discutir as melhores formas de construir o que está sendo planejado. É ótimo acompanhar o desenvolvimento de cada projeto e acompanhar os motivos de cada decisão.

 

 

 

Administração: Mr. Selfridge 

 

 

Mr. Selfridge, uma série que equilibra administração e sedução muito bem, se passa em 1909 e segue um visionário extravagante que é fundador da Selfridge, uma loja de departamentos em Londres que leva o seu sobrenome. Quando mulheres começam a revelar uma nova ideia de liberdade e modernidade, ele acaba se sentindo instigado e querendo conhecer não só o que elas podem lhe mostrar, como o que ele é capaz de oferecer. Afinal, Selfridge tem certeza de que a sua missão nessa vida é fazer com que compras soem tão emocionantes quanto sexo.

 

 

Ciência da Computação: Mr. Robot

 

 

Mr. Robot nos apresenta o jovem Elliot, um programador que se divide entre o trabalho como Engenheiro de Segurança Virtual de dia e o de hacker vigilante durante a noite. Quando o líder de um misterioso de grupo de hackers o recruta para destruir uma firma, ele se vê em um grande dilema: a empresa escolhida é a que ele protege. Ele acaba lutando para manter as suas crenças pessoais, mas a chance de destruir CEOs da multinacional que podem estar controlando e destruindo o mundo é tentadora.

 

 

Pedagogia: Merli

 

 

Um professor nada convencional. Esse é Merlí Bergeron, que tenta de todas as maneiras possíveis reorganizar a sua vida pessoal e mostrar a importância da Filosofia para as pessoas. O problema é que a reputação de Merlí está bem dividida. Para alguns colegas de trabalho e parentes, ele é motivo de repúdio. Para o seu filho e os seus alunos, ele é uma inspiração. Mas, o que ele será para si mesmo?

 

 

Jornalismo: Scandal

 

 

Scandal segue Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da Casa Branca. Ela dedicava a sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação, garantindo que segredos inimagináveis venham à tona. Quando deixa o emprego, Olivia abre a sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo profissional e pessoal, mas acaba descobrindo com o tempo que a sua nova equipe pode ser especializada em consertar os erros dos outros, mas é péssima quando se trata de corrigir as suas próprias vidas.

 

 

Direito: Suits

 

 

Em Suits conhecemos Mike Ross, um garoto que abandonou a faculdade de Direito, mas é brilhante. Ele acaba conseguindo uma entrevista com um dos melhores e mais respeitados Advogados de Manhattan, que percebe o seu talento nato. Os dois formam uma dupla imbatível, porém, ao mesmo tempo em que Harvey está aprendendo com o garoto a ver os seus clientes de outra maneira, Ross ainda precisa ser ainda mais competente e aprender muito sobre Direito.

 

 

Educação Física: Ultimate Beastmaster Brasil

 

 

O Ultimate Beastmaster Brasil é um programa de televisão no qual o competidor deve ultrapassar diversos obstáculos de um circuito com o objetivo final de conquistar a BESTA e ganhar um prêmio em dinheiro. A cada episódio, um novo grupo de participantes irá encarar a BESTA em uma emocionante e excitante competição. São 108 adversários, de 6 países, encarando a competição mais difícil que o mundo já viu. Só um poderá ganhar o título de Ultimate Beastmaster.

 

 

Nutrição: What the Health

 

 

What the Health é considerado um dos documentários mais incômodos por mergulhar nas sombras das grandes companhias alimentícias para expor os seus conluios com organizações para lucrar em cima de produtos medicamente comprovados como nocivos e instalá-los na alimentação da população civil sem que ninguém se dê conta do real processamento da comida que chega em seus pratos.

 

 

E aí, gostou das nossas escolhas?

Aproveite para indicar mais séries nos comentários e, caso você ainda não esteja cursando o que deseja, conheça o Preço Fixo UNISUAM e escolha seu curso

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário