15 razões para você fazer Psicoterapia e mudar a sua vida


15 razões para você fazer Psicoterapia e mudar a sua vida

Em meio ao corre-corre diário em que vivemos, que envolve inúmeros afazeres e nos leva a absorver diversas responsabilidades, muitos são os fatores que podem nos afetar negativamente e colocar a nossa saúde mental e emocional em risco: estresse no trabalho, dificuldades de relacionamento, discriminação de gênero, exclusão social, violência e outras situações traumáticas. No entanto, a Psicoterapia pode mudar a sua vida e você vai entender como.


(Leia mais: TOC TOC – Já ouviu falar em Transtorno Obsessivo-Compulsivo?)


Muitas vezes não damos a devida atenção aos pequenos sinais que começam a aparecer a partir dessas situações e quando nos damos conta o quadro pode ter se agravado, uma vez que os problemas psicológicos, quando não tratados, podem resultar em diversas complicações na saúde do indivíduo como um todo, como o desenvolvimento de distúrbios psicológicos e doenças psicossomáticas.



Você sabia que a Psicoterapia pode te ajudar a mudar a sua vida?


Grande parte das pessoas costuma associar o acompanhamento psicológico apenas a perspectivas clínicas e de saúde mental. No entanto, o Psicólogo desempenha uma série de papéis que podem contribuir em diversos cenários e fases da vida.

Dessa forma, a Psicoterapia é indicada a todas as pessoas por atuar diretamente nesses problemas, seja para tratá-los ou para prevenir que venham a acontecer futuramente.


O acompanhamento psicológico tem como objetivo fazer com que a pessoa compartilhe os seus problemas, conflitos, angústias, alegrias e frustrações, propiciando a ela um alívio na carga emocional e no sofrimento ao dividir os seus sentimentos. 


(Leia mais: Você sabe os reais riscos da automedicação?)


O Psicólogo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não dá conselhos, julga, diz o que é certo ou errado para um paciente, mas, sim, pensa junto e ajuda o paciente para que ele possa efetuar as suas próprias escolhas e tomar decisões de vida, promovendo uma autonomia e liberdade.



15 razões para você fazer Psicoterapia e mudar a sua vida

1- Melhora da autoestima;

2- Maior tolerância à frustração;

3- Autoconhecimento;

4- Superação de traumas e dificuldades;

5- Desenvolvimento pessoal;

6- Ser capaz de compreender melhor a si mesmo;

7- Segurança na tomada de decisões;

8- Autonomia;

9- Amadurecimento psicológico;

10- Consciência das origens de seus comportamentos;

11- Identificar com maior facilidade seus sentimentos;

12- Diminuir ou cessar os sintomas de doenças causadas por um desequilíbrio emocional ou somáticas;

13- Estabilidade e equilíbrio emocional;

14- Melhorar a relação consigo mesmo e com os outros;

15- Melhora a qualidade de vida.



Serviço de Psicologia Aplicada – SPA UNISUAM oferece Psicoterapia para crianças, jovens, adultos e idosos


O Serviço de Psicologia Aplicada – SPA UNISUAM da Unidade Campo Grande está com inscrições abertas até 24/04.


O núcleo foi criado em 2013 e oferece avaliação e acompanhamento psicológico a crianças, adolescentes, adultos e idosos moradores da região da Leopoldina e afins, assim como casos direcionados pela Clínica Escola Amarina Motta -CLESAM e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, que são encaminhados para atendimento psicoterapêutico especializado.  


As consultas são realizadas por acadêmicos do curso de Psicologia, supervisionados pelos professores responsáveis pelo projeto, que visam propiciar a vivência clínica da profissão, acompanhando de perto o progresso dos pacientes, bem como de seus estagiários.


(Leia mais: Quem cuida da mente, cuida da vida!)


A inscrição é gratuita e é cobrada uma mensalidade no valor de R$45 (pagamento no débito ou depósito bancário) que dá acesso a 1 sessão por semana com duração de 30 minutos.


Para se inscrever, basta se dirigir ao SPA munido de documento de identificação – RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda – contracheque ou CTPS.


Em casos de atendimento para menores de idade, o responsável deve apresentar, além dos documentos citados anteriormente, a certidão de nascimento ou o RG do menor. Para quem está sendo encaminhado pelo médico ou especialista, além dos documentos necessários deve ser também apresentado o encaminhamento desse profissional.




Sobre o Serviço de Psicologia Aplicada – SPA UNISUAM


Laboratório de alunos do curso de Psicologia e integrado à Clínica Escola Amarina Motta – CLESAM e ao Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, o SPA é uma referência no atendimento psicológico para moradores da Zona da Leopoldina, além do atendimento em hospitais, unidades da Secretaria Municipal de Saúde, organizações, comunidades, penitenciárias e instituições jurídicas por meio de estágios e projetos sociais.


O SPA desenvolve, ainda, projetos orientados à melhoria da qualidade de vida da população e ao aprimoramento acadêmico de nossos alunos.


Endereço: Rua Augusto Vasconcelos, 61 – Campo Grande

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 18h

Mais informações: secspa@gmail.com



Quer estudar com a gente?

MATRÍCULAS ABERTAS




Conheça o curso de Psicologia UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário