Projeto Diversidade traz palestra sobre povos ciganos


Projeto Diversidade traz palestra sobre povos ciganos

ciganos-cultura

O curso de Administração promove, dia 19/09, às 19h, no Auditório Amarina Motta, a palestra “Povos Ciganos: cultura, minoria e políticas públicas”. O evento faz parte do Projeto Diversidade, que tem por objetivo trazer temas, em formato palestra, que permitam ao aluno adquirir conhecimentos múltiplos sobre diversas esferas.

A atividade contará com a participação de Jucélio Fernandez, Professor; Gestor Cultural; Militante em prol dos direitos e da Comunidade Cigana no Brasil e Presidente do Instituto de Apoio e Desenvolvimento à Comunidade Cigana – IADESCC, uma associação cultural de direito privado e sem fins lucrativos cuja finalidade é a preservação, o resgate e a divulgação dos valores da comunidade e da etnia cigana em todas as suas formas de expressões.

curso-de-baralho-cigano-gratuito-no-rj

Além disso, haverá apresentações de dança com o grupo Estrela Cigana e de música com a banda Casa Nueva.

foto-68

Segundo a Profª Patricia Gonçalves, o evento servirá para desmistificar preconceitos e ressaltar a importância de se criar políticas públicas para essa minoria. “A motivação foi desenvolver o Projeto Diversidade dentro da Instituição com o objetivo de trazer a discussão de temas atuais, polêmicos e culturais para dentro da academia e enriquecer o conhecimento em nossos alunos. Dentro desse projeto, iniciamos com a cultura cigana e teremos em novembro um evento sobre o Oriente Médio.”, conta Patricia.

Inscreva-se e participe!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário