Projeto desenvolvido por alunos do curso de Engenharia de Produção é aprovado para participar de Congresso Paulista


Projeto desenvolvido por alunos do curso de Engenharia de Produção é aprovado para participar de Congresso Paulista

Os alunos Caio Gregório de Souza, Bruno Garcia da Silva e João Pedro França de Almeida, do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, da Unidade Campo Grande, apresentarão, o projeto “Minha vaga” no 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto – CBGDP, que acontece nos dias 04 e 05/09, na Universidade de São Paulo – USP.

O projeto, inscrito no CBGDP por Marcos dos Santos, professor do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, é um aplicativo desenvolvido pelos alunos capaz de reservar vagas de estacionamento, de maneira rápida e simples, evitando que o motorista se desloque para uma determinada região da cidade e não consiga estacionar o veículo.

O aumento da frota de veículos de passeio na cidade do Rio de Janeiro torna cada dia mais difícil conseguir uma vaga para estacionar, principalmente no Centro da Cidade. Partindo dessa premissa, os estudantes perceberam a necessidade de conectar os motoristas de um lado e os donos das vagas de estacionamento do outro.

Ainda em fase de desenvolvimento, o projeto conta com um modelo conceitual do aplicativo e todas as suas funcionalidades. Posteriormente, os alunos contam que irão desenvolver efetivamente o aplicativo para Android e iOS, para, na sequência, darem início aos testes de aceitação e segurança. De acordo com Prof. Marcos, caso a ideia se mostre viável, ela tem o potencial de facilitar a vida de mais de um milhão de pessoas só na cidade do Rio de Janeiro.

O Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto, que teve início em 1999, acontece a cada 2 anos e é o principal evento da área no Brasil, reunindo pessoas da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais atuantes na gestão do desenvolvimento do produto.

O CBGDP vem se consolidando como o principal fórum de discussão de questões pertinentes à gestão de desenvolvimento do produto no país e de integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo, constituindo-se em uma oportunidade ímpar para a aglutinação dos esforços de todos os que atuam nesta área vital para o desenvolvimento e inovação tecnológica no país.

A cada edição há uma instituição de ensino de Engenharia responsável e ela tem como foco propiciar o intercâmbio de conhecimento científico e tecnológico entre a academia e a sociedade.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário