Projeto Cozinhando o Desperdício: Reaproveitamento Integral dos Alimentos


Projeto Cozinhando o Desperdício: Reaproveitamento Integral dos Alimentos

receitas-desperdicio

Envolvendo os cursos de Gastronomia e Nutrição, o “Projeto Cozinhando o Desperdício: Reaproveitamento Integral dos Alimentos”, tem como objetivo orientar a comunidade sobre como aproveitar ao máximo os alimentos, produzindo receitas fáceis, saudáveis e com custo baixo, tornando possível a venda desses produtos, o que gera renda para as famílias.

Além do benefício financeiro gerado pela economia e venda dos insumos, a redução do descarte sem controle de alimentos melhora o meio ambiente, afetando de maneira positiva a qualidade de vida dos atendidos pelo projeto.

Os alunos participantes do projeto desempenham atividades como pesquisas de receitas e realização de testes e fichas técnicas, com custo das preparações; seleção do público-alvo; aplicação do questionário de diagnóstico; capacitação do público-alvo, bem como aplicação das fichas de análise sensorial e do questionário de encerramento, além de tabulação dos dados.

1349827109

O projeto está com processo seletivo aberto até o dia 28/08, das 13h às 17h, no Laboratório de Nutrição F01F, e os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição interessados em participar, devem estar atentos ao seguintes pré-requisitos:

Alunos de Gastronomia: ter cursado as disciplinas Higiene, Legislação e Controle de Alimentos e Técnicas de Pré-Preparo e Cocção.

Alunos de Nutrição: Ter cursado a disciplina de Higiene, Legislação e Controle de Alimentos.

Os alunos participantes receberão horas de Atividades Complementares e Certificado. Inscrição e mais informações entre em contato pelo e-mail: extensao@unisuam.edu.br.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário