Professor da UNISUAM é convidado para palestrar em Fórum de Meio Ambiente


Professor da UNISUAM é convidado para palestrar em Fórum de Meio Ambiente

É impossível mudar a realidade sem conhecê-la objetivamente. Baseado nessa essa premissa, o professor Geraldo Figueiredo, docente do curso de Logística da UNISUAM, foi convidado para palestrar no 1º Fórum Interdisciplinar de Meio Ambiente de São Gonçalo, que aconteceu no mês de junho, no Partage Shopping. O evento, organizado pela prefeitura da Cidade, teve como tema “Comece a transformar o mundo a sua volta” e focou em questões como Resíduos Sólidos; Saneamento Ambiental e Saúde; Preservação de Áreas Verdes e Educação Ambiental.

profgeraldo

 

O Prof. Geraldo ministrou a palestra “Educação Ambiental” e discursou sobre a importância do tema, suas posições no desenvolvimento econômico de um país, sua história e as implementações na prática. Segundo ele, a proposta da Educação Ambiental é formar e preparar cidadãos para a reflexão crítica e uma ação social corretiva e transformadora do sistema, de forma a tornar viável o desenvolvimento integral dos seres humanos. Ela está inserida em uma lógica multidisciplinar e utiliza subsídios da ecologia, geografia, história, psicologia, sociologia, entre diversas outras áreas, mas tem como base a Educação. “Educação humana no sentido de cooperação e preocupação com o coletivo, inclusive, com aqueles que ainda vão habitar esse belo planeta: as gerações futuras”, define o Prof.

O docente é formado em Biologia pela UNISUAM e Mestre em Engenharia Ambiental pela UFRJ, além disso, possui uma série de trabalhos, artigos e resumos publicados sobre o tema. Fora do magistério, atua como consultor em Sistemas Integrados.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário