Profª Alejandra Faúndez vence Duelo Gastronômico na TV Globo!


Profª Alejandra Faúndez vence Duelo Gastronômico na TV Globo!

news_01

A Copa do Mundo do Brasil já está acontecendo com resultados surpreendentes dentro do campo, partidas bastante disputadas e com futebol de alto nível. Mas, no dia 18/06, no intervalo da partida entre Espanha e Chile, na Rede Globo, a alta Gastronomia também viu um saboroso duelo, com pratos que representam a Gastronomia destes dois países, no quadro Duelo Gastronômico.

De um lado, representando a Espanha, o chef Jan Santos, do restaurante Entretapas, apresentou a tradicional Paeja, prato à base de frutos do mar, típico da culinária espanhola. Do outro, representando o Chile, a chef Alejandra Faúndez, Professora, Coordenadora Técnica do curso de Gastronomia UNISUAM e chilena de nascimento, apresentou o Pastel de Choclo, feito à base de uma espécie de milho comum na América Latina.

news_02

Se no campo o selecionado chileno venceu a toda poderosa Espanha, por 2×0, na cozinha o resultado não foi diferente. Com apenas duas pessoas votando no prato espanhol, e com direito a um pequeno coro de “Chi-chi-chi, le-le-le” ao fundo, a Profª Alejandra e seu Pastel de Choclo foram os grandes vencedores do Duelo Gastronômico.

Parabéns à Profª Alejandra!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Fred Macedo disse:

    Já tive oportunidade de experimentar algumas obras gastronômicas dessa grande chefe e sem dúvidas foram sempre experiências fantásticas, do mais alto nível. Decerto foi uma vitória com justiça.