Prof. Arapuan Netto é eleito Personalidade Educacional 2014


Prof. Arapuan Netto é eleito Personalidade Educacional 2014

reitor_news

O Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, foi eleito Personalidade Educacional 2014, pela Folha Dirigida. A premiação faz parte de uma eleição anual realizada pela Associação Brasileira de Educação, Associação Brasileira de Imprensa e a Folha Dirigida.

A cada ano são eleitos 10 educadores e três instituições para receberem o título de Personalidade Educacional. A eleição é direta e secreta. Participa da votação, um colégio eleitoral formado por figuras representativas da área educacional, entre gestores, autoridades, professores, pesquisadores, sindicalistas, dentre outros profissionais do setor educacional.

Outro aspecto interessante da eleição é que não há pré-indicação de nomes a serem votados. Cada membro do colégio eleitoral recebe uma cédula, com uma senha individual, para acessar o site da eleição e escolher até três educadores e até três instituições para serem homenageados.

A notícia da escolha de seu nome para o título de Personalidade Educacional 2014 foi recebida pelo Prof. Arapuan Netto com muita alegria e honra. Primeiramente porque, segundo ele, este é um período em que tem percebido os gestores educacionais muito motivados em inovar, qualificar e profissionalizar suas instituições, e este prêmio o faz sentir-se honrado em ser lembrado neste momento, e, por fim, mas, principalmente, por poder integrar um seleto grupo de educadores do nosso país. Grupo do qual também faz parte seu avô, Prof. Arapuan Medeiros da Motta, fundador da Sociedade Unificada de Ensino Augusto Motta – SUAM, eleito duas vezes Personalidade Educacional.

À frente da UNISUAM desde 2008, Prof. Arapuan Netto foi responsável pela reestruturação acadêmica e financeira da Instituição, que hoje conta com mais de 22 mil alunos no município do Rio de Janeiro. De acordo com o Reitor, a Instituição passou por muitos momentos delicados e desafiadores e crescer neste cenário é marcante por si só. Ressalta, ainda, que acredita em um futuro promissor e na equipe que está construindo a cada dia para enfrentá-lo.  “A tradição da UNISUAM se deve ao fato de que diariamente somos surpreendidos com situações que nos fazem refletir e projetar o futuro com mais clareza e certeza do caminho que devemos seguir”, declara Prof. Arapuan Netto, e finaliza dedicando o prêmio à sua esposa, família, amigos, para toda a comunidade acadêmica da UNISUAM e para a sua equipe de gestores.​

 

MINICURRÍCULO

Administrador de empresas com foco em Gestão Educacional, com mais de 10 anos de experiência no setor. Reitor da UNISUAM desde 2008, responsável pela reestruturação acadêmica e financeira da Instituição, que hoje conta com mais de 22 mil alunos no município do Rio de Janeiro. Presidente do Canal Universitário do Rio de Janeiro e Vice-Presidente do Conselho de Educação da ACRJ. Membro Titular e Imortal da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais – ANE – Cátedra ​106. Ex-Presidente do Rotary Clube Bonsucesso e Coordenador de Educação do Distrito 4570 – 2014/2015.

 

Títulos:

Moção de Louvor e Reconhecimento – Câmara Municipal do Rio de Janeiro – 2008.

Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Paul Harris Fellow – Rotary Internacional.

Medalha de Honra ao Mérito do Conselho Federal de Administração – CFA, Jovem Administrador 2014.

 

Visitas Internacionais​ em Instituições de Ensino:

EUA, Canadá, China, Inglaterra e Irlanda.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário