Prof. Alex Souto Maior, docente do Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, integra o Centro de Excelência em Performance do Flamengo


Prof. Alex Souto Maior, docente do Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, integra o Centro de Excelência em Performance do Flamengo

_DSC0355

Docente do Mestrado e do Doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM, Prof. Alex Souto Maior, possui 12 anos de experiência acadêmica, com formação em Educação Física, Especialização em Engenharia Biomédica e Mestrado e Doutorado em Fisiologia. Agora, além de sua atuação teórica na Instituição e como Preparador Físico do lutador de MMA Minotouro, também exerce seu conhecimento como Preparador Físico e Fisiologista no Clube de Regatas Flamengo.

Segundo Prof. Alex, seu currículo com longa atuação acadêmica foi um fator determinante para sua contratação no Clube, pois a junção de pesquisa e atuação prática era exatamente o que o Flamengo buscava para a implementação de seu novo Centro de Excelência em Performance, no qual são analisados o rendimento e o desenvolvimento físico dos jogadores.

20160117101605_270

No Centro de Excelência em Performance, os atletas são avaliados não só nos laboratórios e academias, mas também durante o treinamento em campo, por meio de sensores que enviam, em tempo real para os preparadores físicos, os dados de capacidade respiratória, de esforço muscular, entre outros. Todo o empenho em pesquisa e investimento tem como objetivo, não só preparar melhor os atletas, mas prever e prevenir possíveis lesões.

O trabalho iniciado em 2016 pelo Prof. Alex Souto, juntamente com o Dr. Márcio Tannure e o também Fisiologista Daniel Gonçalves, já apresenta seus primeiros resultados, sendo o Flamengo o único time de futebol da série A sem nenhum jogador parado no departamento médico.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário