Pró-Mulher – um evento especialmente dedicado a elas!


Pró-Mulher – um evento especialmente dedicado a elas!

pro_mulher

Levando em consideração o alto índice de mulheres que desconhecem o seu próprio corpo, seus direitos e que não identificam a violência contra elas próprias em outras formas além da violência física, os cursos de Psicologia, Estética e Cosmética e Jornalismo realizaram o “Pró-Mulher”, uma forma de mostrar ao público feminino que a justiça está ao seu lado em caso de agressões físicas, psicológicas e morais.

A abertura foi feita pela Dança Contemporânea contagiante de um casal de alunos do Curso de Psicologia, que apresentaram o clássico “Maria Maria”, do cantor Milton Nascimento. A Mesa-Redonda especial de abertura, presidida pela Coordenadora do Curso de Psicologia, Profª Maria Angélica Oliveira, contou com as presenças da Chanceler da UNISUAM, Profª Ana Cristina Monteiro da Motta Cruz, e da Pró-Reitora Acadêmica das Áreas de Saúde e Sociais Aplicadas, Profª Cláudia Costa.

pro_mulher_muay_thai

Dando continuidade ao dia de muitas atividades, a Sexóloga Sandra Batista apresentou a palestra “Mulher, Sexo e Saúde”, coordenada pela Profª Angela Teixeira, Responsável pelo SPA (Serviço de Psicologia Aplicada).
E para fechar as falas com chave de ouro, a Delegada Cristiana Bento, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), falou durante a Mesa-Redonda “Violência e Medidas Protetivas”, que foi presidida pela Coordenadora do Curso de Psicologia, Profª Maria Angélica Oliveira, e que também contou com a presença da Assistente Social Lidiane Malanquini.

pro_mulher_palestra

O evento, que aconteceu no dia 21/03, no Auditório UNISUAM, foi voltado não só para a Comunidade Acadêmica, mas também para as comunidades do entorno e ofereceu momentos de aprendizado, discussões sobre os temas relacionados ao direito da mulher, o corpo feminino e defesa pessoal. O “Pró-Mulher” fez parte do mês comemorativo da mulher.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário