Prêmio de Excelência Acadêmica: alunas do curso de Estética e Cosmética UNISUAM são contempladas


Prêmio de Excelência Acadêmica: alunas do curso de Estética e Cosmética UNISUAM são contempladas

A última edição do Estética In Rio aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio e contou com a participação e premiação de alunas do curso de Estética e Cosmética UNISUAM.

 

O Estética in Rio é um congresso multidisciplinar de Estética de muito prestígio na área. Tem o importante papel na divulgação dos avanços científicos, proporcionando tanto a propagação dos conteúdos atuais na Estética, como a integração dos profissionais de um mercado de grande sucesso, em franca expansão mesmo no cenário econômico atual.

 

Os projetos premiados das nossas alunas concorreram com trabalhos das principais instituições de Graduação em Estética do Rio de Janeiro. “O fato de dois trabalhos (de três) premiados serem da UNISUAM, coloca a instituição em grande evidência”, afirma a Coordenadora Giani Alexandre, que se diz muito orgulhosa das alunas por perceber a alegria delas e ter a sensação de terem apresentado ótimos trabalhos representando o curso e a Instituição.

 

Os projetos vencedores do Prêmio de Excelência Acadêmica foram “Prevenção de Linfedemas em mulheres mastectomizadas”, das alunas Júlia Desireé Ribeiro, Luciana Albuquerque e Tatiana Costa; e “Microagulhamento no combate às estrias pós-gestacionais”, das alunas Ana Carolina Mendes e Patrícia Gonçalves. Ambos foram desenvolvidos com bastante empenho e de acordo com as normas de investigação, tendo coerência e relevância, fato percebido pela comissão avaliadora.

 

Para a aluna Patrícia Gonçalves, que foi contemplada com o terceiro lugar do Prêmio de Excelência Acadêmica, a premiação foi uma grande oportunidade de mostrar o quão capazes ela e suas colegas de curso são. “Para quem está se formando e recebe esta condecoração é um incentivo muito grande a continuar investindo nos estudos, em aprimoramento”, diz ela. “Sair da faculdade com uma bagagem e um peso desses no currículo é gratificante”, acrescenta.

 

Uma das ganhadoras da medalha de prata, Tatiana Ramos, também considera o Prêmio de Excelência Acadêmica como um grande marco profissional. “É uma conquista que representa a nossa capacidade como profissional e é uma honra recebê-lo”, afirma. “Estou muito feliz em levar o nome da minha Universidade ao maior congresso do Estado e juntos trazermos pra casa dois dos três prêmios oferecidos”, acrescenta.

 

Tatiana, que pretende fazer desse trabalho a base para algo ainda maior durante a Pós-Graduação, dedicou o prêmio às pessoas que a apoiaram durante sua jornada, e especialmente à sua orientadora, Profª Alessandra Abdo de Couto, e colegas de curso. “Foi muito emocionante e desejo que as futuras colegas tenham a oportunidade de conhecer a sensação”, afirma.

 

O Congresso, além de apresentar novidades sobre o mercado de Saúde Estética, também permitiu que nossas alunas conhecessem profissionais renomados, cheios de experiência para compartilhar. “Vimos o desenvolvimento e a evolução de técnicas que aprendemos durante a Graduação, além de que a diversidade de serviços, tratamentos e produtos”, comenta Patrícia. “Isso nos abre um leque muito grande para que possamos visualizar em qual área queremos atuar, conscientes de que a saúde e o bem-estar dos nossos futuros pacientes estão em primeiro lugar”, conclui Patrícia.

 

Quer cursar Estética e Cosmética na UNISUAM?

Então vem com a gente e garanta já a condição de Preço Fixo!





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário