Pra Quem Faz traz curso de Nutrição Vegetariana – Dos conceitos à prescrição dietética


Pra Quem Faz traz curso de Nutrição Vegetariana – Dos conceitos à prescrição dietética

 

O Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da UNISUAM, está com inscrições abertas para o curso de Nutrição Vegetariana – Dos conceitos à prescrição dietética, que acontece no período de 10/11 a 06/04, sempre aos sábados, das 8h às 17h, na Unidade Bonsucesso.

 

Direcionado aos Nutricionistas e estudantes de Nutrição, o curso, com 80 horas de carga horária, será o primeiro a acontecer regularmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo proporcionar capacitação profissional em nutrição vegetariana, considerando a sua viabilidade, especificidades e vantagens nutricionais, além dos aspectos éticos, ambientais e sociais.

 

 

Segundo Tayane Fernandes, Nutricionista e Professora do curso, as últimas pesquisas mostram que entre 2012 e 2018 houve um crescimento de 75% de brasileiros que se consideram vegetarianos, alcançando a marca de 30 milhões de pessoas. No entanto, ao mesmo tempo em que o número de vegetarianos cresce, o volume de buscas pelo tema e o mercado de produtos alimentícios disponíveis também é ascendente.

 

 

“Com este crescimento, é dever de todo profissional da área da Saúde estar apto para realizar atendimento deste público e o mercado técnico-científico de profissionais que trabalham com esse público ainda é restrito. Este será o primeiro curso fixo no Rio de Janeiro com o objetivo de capacitar Nutricionistas e estudantes de Nutrição ao atendimento de pacientes/clientes vegetarianos”, destaca Tayane.

 

 

De acordo com ela, apesar do notório crescimento do interesse pela sociedade, o tema ainda não é aprofundado suficientemente nas Graduações.

 

“É preciso que o profissional esteja atualizado quanto aos pareceres, diretrizes e recomendações nutricionais voltadas ao público vegetariano”, ressalta.

 

 

Vagas limitadas. Alunos e ex-alunos UNISUAM têm 20% de desconto. Mais informações e inscrições.

 

 

Tayane Fernandes

 

Formada no Curso Avançado de Alimentação e Nutrição Ayurverdica pela Arya Vaidya Pharmacy Training Academy. Capacitada para atendimento a vegetarianos pela Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB). Nutricionista da Movimento Infância In Natura – primeira escola vegana do Rio de Janeiro. Trabalha com vegetarianismo desde 2013.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário