Pós-Graduação em Cozinha Brasileira


Pós-Graduação em Cozinha Brasileira

O curso forma um Profissional versátil e com capacidade para o desenvolvimento criativo que são algumas das aptidões mais exigidas pelo mercado atualmente.

Conforme pesquisa da FIESP de 2016, o setor de alimentício vem apresentando um crescimento da ordem de 35% e, assim, caminha na contramão da atual crise econômica que o Brasil enfrenta. Os Food Trucks e Hamburguerias são tidos como exemplos deste crescimento tornando-se modelos de negócio com comida de qualidade e que alcançam a toda população, gerando empregos diretos e indiretos.

O profissional especializado em Cozinha Brasileira desenvolve um olhar diferenciado sobre a Gastronomia regional, conhecendo a cultura e as variadas técnicas que influenciam e ajudam a construir essa culinária tão rica em ingredientes e sabores. Ele amplia o conhecimento, seja de técnicas modernas ou de ingredientes regionais brasileiros e estrangeiros.

A formação proporciona uma oportunidade de crescimento e destaque, pois são desenvolvidas competências como resiliência, foco no resultado e inteligência emocional, além de melhorar as possibilidades em relação ao empreendedorismo corporativo.

A Prof. Sonia Fiametti, Coordenadora da Pós-Graduação em Cozinha Brasileira da UNISUAM, diz que o perfil do profissional especializado nesse segmento, deve estar baseado no conhecimento da nossa origem gastronômica, tendo o entendimento das diferenças que formam a vasta cozinha regional brasileira, que é um reflexo do processo de formação e influências recebidas nas várias regiões do Brasil. Segundo ela, este conhecimento da cozinha regional tradicional é uma base para que o profissional extrapole este conhecimento, passando a utilizar os ingredientes de determinada região de forma a não somente recriar os pratos tradicionais, mas principalmente criar novos pratos com a utilização de ingredientes e temperos de cozinhas de outros países.

A professora ressalta, ainda, que o profissional estará capacitado para atuar em restaurantes, hotéis, caterings, consultoria e turismo, pois ele aprende a identificar, por meio de aulas práticas e teóricas, as técnicas mais adequadas a serem utilizadas de forma a explorar e a revelar o melhor sabor de um determinado ingrediente no processo de criação.

Dessa forma, o profissional estará apto a aprimorar as pesquisas da área e, com isso, criar novos conceitos e diversificar os cardápios da Gastronomia Brasileira e desenvolverá uma abordagem contemporânea sobre a tradição.

Inscreva-se! Clique aqui e saiba mais.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário