Pós em Sustentabilidade das Construções participará de Congresso Internacional


Pós em Sustentabilidade das Construções participará de Congresso Internacional

1-arquitetura-sustentavel

Nos dias atuais tem sido frequente a preocupação com a questão das construções sustentáveis, fato que vem ganhando cada vez mais visibilidade e valor no mercado. Para debater o assunto, no mês de outubro acontecerá o Congresso ISOCARP 2015, organizado pelos Países Baixos, Bélgica e Alemanha, que acontecerá em diversas cidades ao mesmo tempo, por meio de fóruns de discussão e workshops.

Sabendo da importância de estar presente neste debate, a turma da Pós em Sustentabilidade das Construções da UNISUAM participará do Congresso com o trabalho “Estudo de caso para a regeneração urbana em bases sustentáveis: Bonsucesso – Rio de Janeiro”, que foi aceito pela organização do evento para ser apresentado em um dos workshops que compõem o Congresso, o “Brussels: How to reconcile local expectations with strong international challenges when renewing a city?” (“Bruxelas: Como conciliar as expectativas locais com fortes desafios internacionais ao renovar uma cidade?”).

O trabalho consiste em um estudo da região de Bonsucesso, englobando o mapeamento dos pontos de insustentabilidade e o potencial de intervenções sustentáveis no bairro, como o caso da praça suspensa que está sendo planejada sobre a linha férrea. Dessa forma, o estudo apresenta uma proposta futura de requalificação sustentável das áreas subutilizadas na região, como um dos caminhos para diminuir a expansão urbana descontrolada em áreas ambientalmente protegidas ou desprovidas de planejamento.

Confira mais informações sobre o congresso clicando aqui.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário