Polo de Inovação da UNISUAM capacita empreendedores e ajuda a desenvolver novos negócios


Imagem do Post

Estão abertas, até 22/03, as inscrições para o Programa de Germinação do Pólen, polo de inovação da UNISUAM.

 

 

A proposta do treinamento, que é gratuito, é possibilitar ao empreendedor uma visão e estruturação do negócio por meio de encontros com especialistas da área de Gestão.

 

 

“O espaço Pólen tem o objetivo de ser um incentivador do processo de inovação e empreendedorismo. A ideia é gerar um ciclo virtuoso de transformação social por meio do empreendedorismo, unindo toda a estrutura acadêmica da UNISUAM. Não é necessário ser aluno da Instituição e para participar basta ter uma ideia com desejo de fazer acontecer. Todos estão convidados a apresentarem os seus projetos”, afirma Tiago Ribeiro, Gerente de Pesquisa e Extensão UNISUAM.

 

 

O Programa de Germinação, que tem duração de 6 meses e acontece uma vez ao ano, aborda desde a modelagem até a apresentação do empreendimento e do projeto para os investidores, contemplando, ainda, o acesso a um espaço de coworking, metodologias e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do modelo de negócio e na sua solução. A ideia é que todos saiam desse processo com um MVP, o Mínimo Produto Viável, e possam avançar para uma próxima etapa.

 

 

(Leia mais: Pólen recebe Rodrigo Garçone para abertura do Programa de Pré-Aceleração 2018)

 

 

Ao fim do programa, acontece o DemoDay, momento em que o empreendedor apresenta a startup a uma banca de investidores, que irá escolher os 3 melhores projetos para continuidade na Incubação do Pólen. Os premiados poderão ocupar, por 6 meses, o espaço no coworking do Pólen e garantem consultorias específicas por segmento de negócio.

 

 

“O Programa de Germinação do Pólen mostra aos empreendedores como estruturar um negócio ou ideia inovadora. Os interessados irão desenvolver uma visão empreendedora, potencializando os conhecimentos sobre inovação, gestão e negócios, tendo como norte as etapas do Design Thinking”, comenta Ribeiro.

 

 

Para se inscrever é necessário acessar o site do Pólen, clicar no menu “Germinação” e preencher o formulário. Os pré-requisitos são ser morador da cidade do Rio de Janeiro, ter o Ensino Médio completo e muita vontade de abrir um negócio próprio.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário