Pólen recebe Rodrigo Garçone para abertura do Programa de Pré-Aceleração 2018


Imagem do Post

O Pólen, polo de inovação da UNISUAM, recebeu, nos dias 14 e 15/05, nas Unidades Campo Grande e Bonsucesso, respectivamente, Rodrigo Garçone para a abertura do Programa de Pré-Aceleração do Pólen 2018.

Referência na área de empreendedorismo, eleito o perfil nº1 de quem seguir no LinkedIn em 2018 em lista feita pelo empreendedor Gustavo Caetano e fundador da startup UPGRADIO, criada em julho de 2017 com o intuito de ajudar as empresas durante o processo de desligamento dos seus colaboradores de qualquer nível hierárquico, Garçone compartilhou com os aprovados no processo seletivo para a edição 2018 do Programa de Pré-Aceleração do Pólen a sua trajetória e forneceu aos jovens empreendedores dicas de como traçar o seu próprio caminho em um mercado tão competitivo.

“Como eu consegui ir da ideia à execução em apenas 4 meses? Bem, depois que você perde um milhão de reais empreendendo, no mínimo, você aprende algumas coisas.
Uma delas é criar algo que resolva um problema real do mercado ou das pessoas. Parece óbvio, mas muita gente cria negócios que ninguém quer”, revelou ele.

garcone_bs

Rodrigo se mostrou, ainda, surpreso e extasiado ao saber que a Instituição estimula, por meio da implementação da disciplina Empreendedorismo e Carreira Profissional na matriz curricular de todos os cursos de Graduação, o espírito empreendedor em seus alunos, que contam com um núcleo exclusivo para fomentar os projetos e empresas por eles criados.

garcone_cg

“Eu não tinha ideia de que a UNISUAM era uma colossal universidade com mais de 25 mil alunos em cinco campi no Rio de Janeiro. Palestrei para dezenas de interessados e inquietos alunos (inquietos por conhecimento). É estimulante e um alento ao nosso futuro ver cada vez mais universidades acreditando no potencial empreendedor dos seus alunos”, declarou Garçone.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário