Pólen promove “Workshop sobre Leis de Incentivos Fiscais no Brasil”


Pólen promove “Workshop sobre Leis de Incentivos Fiscais no Brasil”

news_workshop_leis_fiscais (1)

Há mais de 2 décadas, o Brasil dispõe de mecanismos de incentivo fiscal, através de dedução de impostos, por meio dos quais pessoas e empresas têm a opção de destinar uma parte do imposto (que já teria que pagar ao Governo) para projetos culturais, esportivos e sociais à sua escolha.

Novas leis federais, estaduais e municipais foram surgindo com o passar dos anos e, hoje, permitem a destinação de impostos devidos nas três esferas. Assim, os projetos culturais, esportivos e sociais têm mais chances de acontecer, ajudando a mudar e a transformar o cenário de uma comunidade, de uma região e do país inteiro.

Com vistas à capacitação e desenvolvimento de habilidades para captação de recursos por meio de leis de incentivo, e objetivando que, cada vez mais, projetos que tenham como premissa melhorar a qualidade de vida da comunidade do entorno sejam realizados, o Pólen, polo de inovação da UNISUAM, promove, dia 10/05, a partir das 15h, o “Workshop sobre Leis de Incentivos Fiscais no Brasil”, ministrado por Raquel Amaral, Gestora de Projetos do Instituto Musiva e Consultora de Projetos Culturais para o Instituto Novos Talentos e Treme Produções Artísticas.

As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$20. Inscreva-se e participe!

 

 

 

Minicurrículo

Graduada em Pedagogia pela UERJ e Produtora de Eventos pela FAETEC, possui qualificação em Gestão e Produção Cultural. Iniciou sua carreira como Produtora de Eventos, em 2002, tendo trabalhado para as empresas MGS Marketing e Eventos e Timbre Comunicações. Na Central Única das Favelas – CUFA foi Analista de Projetos, entre 2008 e 2010, e, no mesmo período, Parecerista da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Desde 2010, atua como Gestora de Projetos do Instituto Musiva e Consultora de Projetos Culturais para o Instituto Novos Talentos e Treme Produções Artísticas. Possui vasta experiência em produção de eventos culturais e na elaboração, formatação e enquadramento para aprovação em Leis de Incentivos Fiscais. Atua na captação de recursos dos projetos do Instituto Musiva e na prestação de contas de projetos incentivados diversos. Entre os principais trabalhos destacam-se: Artes do Rio (pesquisa e oficinas culturais); Centro Cultural Casa das Águas (patrimônio e implantação de equipamento cultural); Festival Hutuz (música e premiação), Cine CUFA (festival de curtasmetragens), Armazém do Samba (festival de música) e o documentário Samba e Jazz.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário