Pólen promove “Papo de Empreendedor”


Pólen promove “Papo de Empreendedor”

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O Pólen, polo de inovação da UNISUAM, realizou na última quarta-feira, 27/07, o “Papo de Empreendedor”, projeto que tem como objetivo trazer empreendedores de diversos segmentos para contarem suas histórias de forma inspiracional para outros jovens empreendedores, promovendo uma troca de experiências por meio de um bate-papo e propiciando a realização de networking.

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Em sua primeira edição, o convidado foi Victor Baptista, Gestor de Projetos Iniciativa Jovem Shell; Sócio-Fundador da Gentle Art; NHAC Comércio de Alimentos LTDA; Gerente de lojas próprias do Koni Store (Grupo Trigo) e Sócio do Koni Ipanema, que compartilhou com o público presente sua trajetória empreendedora e citou alguns cases com o intuito de mostrar as ações e estratégias que podem ser implementadas para aceleração e manutenção de projetos e negócios.

Conheça o Pólen!

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Victor Baptista 

 

GENTLE ART – Sócio-Fundador (Dez/2014 – Dez/2015)

Marca de roupas e acessórios focada no e-commerce. Em 12 meses, vendeu para 651 clientes diferentes com um ticket médio de R$ 112,31. Em 90 dias, atingiu 20 mil fans usando Facebook Ads. Chegou a vender para todos os Estados pelo seu site e também pelo marketplace da Kanui, com mais de 60 produtos diferentes listados: boardshorts, t-shirts, bonés, posters, fotos de artistas impressas.

 

NHAC Comércio de Alimentos LTDA – Sócio-Fundador (Junho/2010 – Dez/2015)

Criação de um quiosque de marca própria que vende Pão de Queijo em Botafogo, com 5 funcionários.

FUNÇÃO: Gestão total do negócio; Treinamento da equipe e do sócio-operador; Contas a pagar/receber; Elaboração do DRE mensal e de controles de CMV diários. Média de 5.000 clientes/mês.

 

Grupo TRIGO – Gerente de Lojas Próprias do KONI Store  (Março/2008 a Abril/2009)

Após a venda das suas cotas do Koni Ipanema ao Grupo Trigo, continuou no Grupo como responsável pela gestão das 6 lojas próprias (Ipanema, Leblon, Rosas, Gávea, Humaitá, Centro).

FUNÇÃO: Monitoramento diário de indicadores de performance dos gerentes e funcionários de cada loja; Recrutamento; Treinamento constante das equipes; Acompanhamento das obras das lojas Gávea e Humaitá; Análise dos DRE’s mensais juntos aos Gerentes de cada loja para planejamento de ações.

O faturamento anual das 6 lojas próprias juntas era de aproximadamente R$ 11 milhões.

 

KONI  STORE – Sócio do KONI Ipanema – Loja Maria Quitéria (Julho/2007 a Março/2008)

Como Sócio-Operador, era responsável por toda a gestão desta loja, que era a FLAGSHIP da marca.

FUNÇÃO: Gestão dos Processos Operacionais; da Equipe (que chegou a ter 35 colaboradores divididos em 3 turnos) e da Qualidade do Atendimento e do Produto. Por ser a loja FLAGSHIP, o desenvolvimento da imagem da marca estava diretamente relacionado à operação da mesma. O faturamento anual era de R$ 3.6 milhões. Venda das cotas ao Grupo Trigo (Holding das marcas Spoleto e Domino´s).

 

 

 

 





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