Polén marca presença no Startup Day SEBRAE


Polén marca presença no Startup Day SEBRAE

image007

No dia 22/09, foi realizado o Startup Day, evento produzido pelo SEBRAE, que aconteceu simultaneamente em 26 cidades diferentes do país e teve como foco divulgar a cultura empreendedora e apresentar os principais fatores do ecossistema nacional, com a criação de uma rede nacional.

A Supervisora de Novos Negócios e do Pólen Inovação da UNISUAM, Daniela Balog, representou a Instituição e apresentou aos participantes o programa de pré-aceleração do Polén, que começará em outubro, e se destina aos alunos e Egressos empreendedores da UNISUAM que tenham interesse em aprender mais sobre empreendedorismo inovador e que precisem estruturar e refinar suas ideias de negócio, tendo como intenção de atrair e promover novos negócios na região e na universidade como produto premium, dentre uma série de outras ações que começam a ser desenvolvidas no espaço. Com este programa, será oferecido aos alunos e ex-alunos da UNISUAM um pilar mais amplo no desenvolvimento de empreendimentos inovadores e sustentáveis que ajudarão a sustentar as ideias e o perfil do empreendedor.

image006

A primeira edição do programa terá dois encontros semanais e presenciais, que acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro. Esses encontros acontecerão às segundas e quartas, das 15h às 18h, com início no dia 03/10 e os melhores projetos ganharão 6 meses de preparação no Polén, sendo auxiliados por mentores que orientarão os empreendedores no planejamento e na construção de um plano de ação para a execução deste planejamento.

Além de Balog, o evento contou com a presença de Monique Fernandes, fundadora da Tagarela e Facilitadora do Startup Weekend, e de Léo Filardi, Gerente de Empreendedorismo do CIEDS e do Programa Shell Iniciativa Jovem, no primeiro painel do dia, o “Painel 1 – Juventude Empreendedora”.

O Startup Day é um evento de grande importância para o Rio de Janeiro, pois o estado é um grande centro de apoio ao empreendedorismo no Brasil. De acordo com Daniela, o Rio de Janeiro é um importante centro de fomento ao empreendedorismo no Brasil. “As instituições precisam trabalhar mais juntas. Acho que isso que vai realmente criar uma rede colaborativa. O Startup Day é um evento que contribui para juntar esses atores.”, afirma ela.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário