Pólen abre inscrições para o Programa de Pré-Aceleração 2018


Imagem do Post
 Estão abertas, até 06/04, as inscrições para o Programa de Pré-Aceleração do Polén, polo de inovação da UNISUAM, que possibilita ao empreendedor ter uma visão e estruturação do negócio por meio de encontros que vão desde a modelagem do negócio até a apresentação do empreendimento ou ideia para os investidores.

O Programa de Pré-Aceleração, com duração de 4 meses, acontece uma vez ao ano, e contempla o acesso a um espaço de coworking, metodologias e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do seu modelo de negócio e na sua solução. A ideia é que todos saiam desse processo com um MVP, o Mínimo Produto Viável, para uma outra etapa que pode ser a própria incubação no Pólen.

Ao final do programa, uma banca formada por investidores escolhe os 3 melhores projetos para continuidade na Incubação do Pólen. A premiação é 6 meses de espaço no coworking do Pólen e consultorias específicas por segmento de negócio.

O Programa de Pré-Aceleração do Pólen é dividido nas seguintes etapas:

 

1- Encontro com empresários de mercado – Nesses encontros são apresentados e estudados cases de sucesso com os empreendedores que vão expor as suas experiências em um ambiente de troca com os participantes do programa.

2- Capacitação com professores e profissionais da área – Essa etapa é para o empreendedor desenvolver a modelagem do negócio utilizando técnicas e estudos sobre inovação e sua aplicabilidade, Canvas, design thinking, finanças, marketing, gestão de processos, planejamento estratégico, planos de negócios e linhas de financiamento existentes, além do tema “Trajetória de vida empreendedora”. Essa etapa contribui para o desenvolvimento dos entregáveis no momento da conclusão do programa e prepara com informações assertivas no momento da apresentação para investidores.

3- Entregáveis: Sumário Executivo e Canvas, que serão apresentados para uma banca de avaliação composta por empresários, investidores e especialistas, os quais considerarão os seguintes critérios de classificação: grau de inovação do empreendimento; viabilidade econômica e potencial de crescimento do empreendimento com base na análise de mercado e do grau de competitividade; viabilidade técnica do empreendimento e responsabilidade social. Paralelo a isso, o empreendedor receberá treinamento para desenvolver habilidades de Pitch, que contribuirá no momento em que apresentará a sua ideia de negócio para a banca ou um investidor.

4- Pré-banca: É o momento em que os empreendedores apresentam os seus entregáveis, como o plano de negócio, que passará no crivo da banca de avaliação, momento esse que selecionará as 30 empresas com a melhor estruturação. Essa banca é composta por profissionais de mercado, professores da UNISUAM e investidores.

5- Feira de Negócio: Momento em as empresas escolhidas na etapa anterior terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para o público em geral e 3 delas poderão vir a incubar no Pólen por 6 meses.

6- Incubação: os 3 melhores negócios serão premiados com 6 meses de coworking no Pólen. Esses ganhadores terão acesso ao local durante os 5 dias da semana, das 9h às 18h. Além do acesso ao espaço, os empreendedores irão receber os serviços de mentorias inerentes ao processo de incubação.

 

O Polén é um incentivador do processo de inovação e empreendedorismo com a ideia de gerar um ciclo virtuoso de transformação social por meio do empreendedorismo que se une à estrutura acadêmica da UNISUAM.

 

Leia atentamente o edital e inscreva-se!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário