Pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM atingem expressivo número de publicações em 2017/1


Pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM atingem expressivo número de publicações em 2017/1

Parte primordial da rotina de um pesquisador em qualquer programa Stricto Sensu, a publicação de seus artigos é quando ele torna acessível à comunidade científica, e à sociedade, o resultado de seus estudos e pesquisas, permitindo, assim, que outros pesquisadores e demais interessados avaliem e utilizem esses dados em estudos afins.

Ciente da relevância de tornar público e acessível o conteúdo produzido pelos pesquisadores da Instituição, o Coordenador do Mestrado e do Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, divulgou um mapa com as publicações realizadas em 2017/1 pelos pesquisadores que fazem parte do programa.

Ao todo, são 30 publicações sobre os mais variados assuntos e em periódicos especializados de 10 diferentes países, tais como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão, dentre outros. Veja a lista completa de artigos e onde foram publicados.

download

O Programa de Especialização Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação UNISUAM, composto pelo Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, é o único no Estado do Rio de Janeiro com perfil multidisciplinar, o que possibilita a capacitação interdisciplinar de alunos de distintas formações acadêmicas, que atuam ou pretendem atuar com reabilitação e promoção da saúde, articulando Ensino e Pesquisa.

Reconhecido pela CAPES como excelente, o programa conta com professores altamente qualificados e infraestrutura de ponta, tendo como foco o desenvolvimento tecnológico de sistemas e equipamentos, passando por estudos funcionais do desempenho e reabilitação esportiva e paradesportiva até o aperfeiçoamento de estratégias de promoção, prevenção e inserção nas políticas públicas de saúde.

Saiba mais sobre o Programa de Especialização Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação UNISUAM e junte-se a nós!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário