Palestra “Valorize seu currículo, seja voluntário”


Palestra “Valorize seu currículo, seja voluntário”

voluntariado_sejaum

O trabalho voluntário tem assumido um importante papel ao longo dos anos e foi por isso que, no dia 26 de março, foi realizada a palestra “Valorize seu currículo, seja voluntário” no Auditório Prof. Arapuan Medeiros da Motta da UNISUAM, em dois turnos: manhã e noite.

A palestrante convidada do Rio Voluntário, Priscilla Teixeira, explicou para a plateia o que é ser um voluntário e como funciona o processo de adesão a esta atividade, inclusive abordando aspectos da Lei nº 9.608, criada em 1998, que dispõe sobre o serviço voluntário.

O voluntariado é uma atividade de prestação de serviços não remunerada, gerada pelo impulso solidário de atender às necessidades do próximo e, de certa forma, também às necessidades pessoais do próprio voluntário, que pode descobrir habilidades antes desconhecidas, destacou a palestrante.

voluntariado

Outro ponto destacado foi o peso que o voluntariado tem tido no currículo de candidatos a uma vaga de emprego em grandes empresas, pois estas vem valorizando este tipo de trabalho devido ao desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente de trabalho em equipe, que a atividade do voluntariado pode proporcionar.

Mais de 200 alunos compareceram à palestra (80 no turno da manhã e 132 alunos no turno da noite) e, segundo a Prof. Rose Cristina Sobral, Coordenadora da UNATI e do Voluntariado UNISUAM, houve uma grande procura por parte dos alunos que se mostraram interessados em ingressar no Voluntariado UNISUAM e, inclusive, já serão encaminhados ao longo da semana para algumas instituições que estão com carência de voluntários.

palestra_voluntariado

Se você tiver interesse e quiser saber mais sobre o Voluntariado UNISUAM, acesse aqui.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário