Palestra na UNISUAM aborda a situação da mulher na conjuntura brasileira


Palestra na UNISUAM aborda a situação da mulher na conjuntura brasileira

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a UNISUAM promove, dia 28/03, às 18h30, no Auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso, a mesa-redonda “Conjuntura brasileira e os impactos na vida das mulheres”, que tem como objetivo ampliar a compreensão sobre os direitos femininos e o papel hoje da mulher na sociedade e debater como as transformações sociais têm impactado nas relações entre os gêneros.

 

“Novas questões surgem no campo do trabalho, nos arranjos familiares, na relação com o Estado, presença na mídia, dentre outras. Aproximar a população dessas mudanças contribui para a formação da cidadania e de uma formação generalista que prepara os alunos e os profissionais para a transversalidade desses aspectos no cotidiano da carreira: na gestão, na execução e no trabalho em equipe”, explica Jorge Sobrinho, coordenador do curso de Psicologia da UNISUAM e membro da comissão organizadora do evento.

 

A mesa-redonda contará ainda com as participações de Helena Piragibe – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro e Presidente da União Brasileira de Mulheres, Adriana Mota – Coordenadora da articulação das mulheres brasileiras e da Psicóloga Carla Rocha.

 

“É fundamental comemorar o mês da mulher na academia como parte do conjunto das celebrações que visam dar visibilidade às opressões e conquistas das mulheres nesta sociedade”, afirma Márcia Soares Vieira, Coordenadora do curso de Serviço Social da UNISUAM e membro da comissão organizadora do encontro.

 

 

 

Quer estudar com a gente?

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2019.1

 

 

Conheça os cursos de Psicologia UNISUAM e Serviço Social UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário